Disney: Hotéis atendidos pelo Skyliner tem redução na oferta de ônibus

Disney: Hotéis atendidos pelo Skyliner tem redução na oferta de ônibus

6 de janeiro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ORLANDO – Os brasileiros que estão com viagens marcadas nos próximos dias e semanas para Disney, vale lembrar que neste ano, a oferta de ônibus ligando alguns dos resorts ao Epcot ao Hollywood Studios, segue em baixa.

Disney: Hotéis atendidos pelo Skyliner tem redução na oferta de ônibus 1
Foto: Divulgação

O motivo de ter menos ônibus circulando na região, é o famoso Skyliner, que foi inaugurado em setembro, ligando o complexo de hotéis aos empreendimentos por meio de um teleférico. No ano passado, o passeio de teleférico, era opcional, mais ao que tudo indica, vem aos poucos sendo incorporado como transporte meio que oficial.

Veja a lista de resorts que já possuem estações do Skyliner, contando cada vez menos, com o serviços dos ônibus para o transporte entre os parques.

  • Art of Animation
  • Pop Century
  • Caribbean Beach
  • Riviera Resort

Neles, os ônibus para o Hollywood Studios e para o Epcot estarão disponíveis apenas uma vez por hora, e os visitantes são encorajados a usar o Skyliner para esses trajetos. O transporte para o Magic Kingdom e para o Animal Kingdom não sofreu mudanças, já que para eles não tem outra opção mesmo a não ser o ônibus.

Disney: Hotéis atendidos pelo Skyliner tem redução na oferta de ônibus 2
Foto: Divulgação

Desde a sua abertura, o sistema do Skyliner tem sofrido algumas falhas e instabilidades, e nem sempre pode ser a opção de transporte mais rápida. Para estratégias que dependem de chegar cedo ao parque como o rope drop no Animal Kingdom ou a fila virtual da nova atração de Star Wars, pegar um Uber ou Lyft seguem sendo a opção mais confiável.

Quem for se hospedar nesses hotéis precisa considerar essa questão do transporte na hora de montar o planejamento. Vale lembrar que os ônibus, Skyliner e barcos podem ser utilizados por todos os visitantes do complexo e não apenas por hóspedes.

Com informações VPD Orlando