MS: PF realiza flagrante de migração ilegal em Corumbá

MS: PF realiza flagrante de migração ilegal em Corumbá

24 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

CORUMBÁ – A Polícia Federal, informou que interceptou um ônibus na tarde desta última quarta-feira (23), que saía de uma garagem privada transportando 51 cidadãos bolivianos que haviam ingressado ilegalmente em território nacional e que tinham como destino a cidade de São Paulo.


MS: PF realiza flagrante de migração ilegal em Corumbá - revistadoonibus
Foto: Polícia Federal – Divulgação

Na ocasião foi constatada a participação de três envolvidos, sendo um cidadão brasileiro e um cidadão boliviano, identificados como responsáveis por organizar o transporte ilegal dos estrangeiros, além de um cidadão brasileiro, identificado como olheiro, responsável por informar horários e caminhos adequados para o ônibus se deslocar a fim de evitar eventual ação policial.

Ao analisar o fato, a Polícia Federal constatou a prática do crime de promoção de migração ilegal, prevista no art. 232-A do Código Penal, e associação criminosa.



O ônibus foi apreendido pela Polícia Federal e os cidadãos bolivianos encaminhados ao país de origem.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas pelo e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e pelo telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF, entre em contato.

Com informações da Polícia Federal

MS: PF realiza flagrante de migração ilegal em Corumbá 1