CNJ pede esclarecimentos ao desembargador da Recuperação Judicial do Grupo Itapemirim

CNJ pede esclarecimentos ao desembargador da Recuperação Judicial do Grupo Itapemirim

21 de dezembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRASÍLIA E SÃO PAULO – O Conselho Nacional de Justiça – CNJ deve ouvir em breve os esclarecimentos do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Eduardo Azuma Nishi, relator dos recursos referentes à Recuperação Judicial do Grupo Itapemirim, depois que Andrea Cola, neta do fundador da Viação Itapemirim, entrou com uma reclamação. A família Cola segue uma longa batalha judicial com Sidnei Piva de Jesus, que atualmente controla o Grupo Itapemirim.

CNJ pede esclarecimentos ao desembargador da Recuperação Judicial do Grupo Itapemirim - revistadoonibus

.

Os credores do Grupo Itapemirim, acabaram tendo o pedido negado pela ministra Maria Thereza, para que pudessem ter acesso imediato aos processos que correm em segredo de justiça. A ministra no entanto, considerou que o desembargador deve apresentar esclarecimentos. Ele será notificado e terá 15 dias para se explicar.

A neta de Camilo Cola, Andrea Cola levanta os principais pontos como a lentidão no julgamento dos recursos — que ultrapassam o tempo médio de 191 dias, ao mesmo tempo em que ele atua com mais celeridade no julgamento que beneficiam Sidnei Piva — e a imposição de sigilo, impedindo os credores de questionar decisões monocráticas do desembargador perante a turma julgadora dos recursos, como informou O Globo, na manhã desta terça-feira (21).

CNN diz que a compra da Itapemirim teve suspeita de pagamento a juiz - revistadoonibus

.

Acredita-se que entre os meses de janeiro e fevereiro, uma nova reposta do Conselho Nacional de Justiça, possa esclarecer detalhes sobre o processo de recuperação judicial do Grupo Itapemirim.

Com informações do CNJ e O Globo

CNJ pede esclarecimentos ao desembargador da Recuperação Judicial do Grupo Itapemirim 1