Vídeo: Acidente com dois ônibus deixa 18 feridos na Zona Oeste do Rio nesta manhã

Vídeo: Acidente com dois ônibus deixa 18 feridos na Zona Oeste do Rio nesta manhã

12 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um grave acidente envolvendo um ônibus convencional prefixo B28589 da Viação Ideal e um articulado do BRT RIO, deixou ao menos 18 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (12). A colisão, ocorreu nas proximidades da estação Ilha de Guaratiba, no sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste do município do Rio. Os passageiros tiveram ferimentos leves e a maioria acabou sendo liberada no local.

Vídeo: Acidente com dois ônibus deixa 18 feridos na Zona Oeste do Rio nesta manhã 1
Foto: Reprodução de Redes Sociais

A Viação Ideal segue disponibilizando ônibus convencionais no corredor do BRT Rio, a pedido da equipe de intervenção do transporte da Prefeitura do Rio, que visa disponibilizar veículos convencionais na ligação direta entre o terminal Santa Cruz e o Terminal do Alvorada, ambos na Zona Oeste da cidade, evitando com isso a super lotação dos ônibus articulados.

Equipes do Corpo de Bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, Campo Grande e Guaratiba, foram acionados para a ocorrência. Ao longo da manhã, a estação próxima do acidente ficou fechada, por conta do socorro às vítimas da colisão.

Vídeo: Acidente com dois ônibus deixa 18 feridos na Zona Oeste do Rio nesta manhã 2
Foto: Reprodução de TV

Nesta manhã, a Prefeitura do Rio, iniciou a operação com mais ônibus convencionais saindo da estação Pingo D’Água, do BRT Transoeste, em direção ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, nos horários de pico. Ao todo, são 20 ônibus extras.

Mesmo com o reforço, passageiros seguiram reclamando da lotação e afirmam que os veículos que vão para a Estação Salvador Allende saem com atraso de até 30 minutos.

A prefeitura do Rio deu início a intervenção temporária no sistema em 23 de março, após o consórcio que administra o serviço disponibilizar frota reduzida para os passageiros, contribuir para aglomeração nos ônibus, ocasionar atrasos nas linhas, entre outros fatores. O BRT Rio alega que a receita do consórcio caiu consideravelmente em virtude da pandemia no novo coronavírus.

Vídeo: Acidente com dois ônibus deixa 18 feridos na Zona Oeste do Rio nesta manhã 3

Nos próximos dias, ônibus extras também sairão das estações Magarça e Mato Alto, no mesmo corredor, totalizando 90 ônibus extras no corredor. O serviço já existe em Santa Cruz, na Zona Oeste.

Os ônibus extras vão fazer o trajeto direto, sem paradas em outras estações, das 5h às 8h, no sentido Alvorada.

Com informações da Prefeitura do Rio, Centro de Operações Rio, Band News FM e TV Globo

Confira mais notícias sobre o BRT RIO

Vídeo: Acidente com dois ônibus deixa 18 feridos na Zona Oeste do Rio nesta manhã 4