MG: Ônibus voltam circular em Conselheiro Lafaiete. Entenda a situação

MG: Ônibus voltam circular em Conselheiro Lafaiete. Entenda a situação

3 de fevereiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CONSELHEIRO LAFAIETE – Ainda em estado de greve, os funcionários da Viação Presidente Lafaiete, que opera as linhas municipais de Conselheiro Lafaiete, voltaram com a operação dos ônibus desde as primeiras horas desta última terça-feira (2). De acordo com o portal Fato Real, apenas quatro coletivos da empresa circulavam pela manhã.

MG: Ônibus voltam circular em Conselheiro Lafaiete. Entenda a situação 1

A paralisação dos rodoviários da Viação Presidente Lafaiete, ocorreu devido ao atrasado no pagamento dos benefícios, e devido ao não pagamento do adiantamento que deveria ser feito na última sexta-feira (29/1), a paralisação dos ônibus seguiu até esta última terça-feira.

Ainda segundo a publicação a situação da paralisação se agravou após o funcionário identificado como Pedro Henrique da Silva, ter sido desligado da empresa por sua atuação na paralisação dos funcionários da empresa de ônibus.

MG: Ônibus voltam circular em Conselheiro Lafaiete. Entenda a situação 2

Durante as negociações, a direção da empresa teria firmado um novo compromisso de realizar nesta próxima sexta-feira (5), o pagamento que deveria ter sido efetuado no último dia 29 de janeiro. Além disso, na outra sexta-feira (12), outra parcela será paga pela Viação Presidente.

Os funcionários da empresa teriam aceito a proposta, mediante o cancelamento da demissão do funcionário, que foi prontamente atendida. Os ônibus seguem circulando na cidade com os horários de domingo.

Com informações do Portal Fato Real

MG: Ônibus voltam circular em Conselheiro Lafaiete. Entenda a situação 3