Vídeo: Chuva provoca deslizamento de terra e acaba interditando Via Expressa em Florianópolis

Vídeo: Chuva provoca deslizamento de terra e acaba interditando Via Expressa em Florianópolis

25 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – A intensa chuva que atinge o estado de Santa Catarina, vem deixando transtornos nas últimas horas. Por conta da intensa chuva que atingiu o município de Florianópolis nas últimas 24 horas, a Via Expressa, que liga a ilha de Florianópolis ao continente, teve um deslizamento de terra na manhã desta segunda-feira (25), prejudicando o trânsito para quem seguia para a BR-101.

Vídeo: Chuva provoca deslizamento de terra e acaba interditando Via Expressa em Florianópolis 1
Foto: Reprodução de TV

De acordo com o governo municipal, a chuva ainda provocou a queda de barreira no Morro da Lagoa da Conceição e causou bloqueio da SC-404. Até as 12h30, o trânsito seguia lento nos dois locais.

A Prefeitura de Florianópolis informou ainda que agentes da Defesa Civil Municipal e Guarda Municipal seguem acompanhando a situação em toda a cidade, e seguem trabalhando desde cedo para desobstruir as vias. A Capital catarinense está em alerta máximo para risco de desastres por conta da chuva. 

Desde a última semana, ao menos 65 pessoas ficaram desalojadas e cinco desabrigados na cidade. Ao menos 30 ocorrências, incluindo deslizamentos e alagamentos, foram atendidos pela Defesa Civil municipal. Em umas delas, no bairro Saco Grande, mãe e filha de 49 e 21 anos morreram soterradas.

Via Expressa

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, informou que a remoção de terra na Via Expressa, começou por volta das 10h15 e que durou até aproximadamente às 14h. O órgão disse ainda que acredita que o trânsito seja totalmente liberado às 16h. Apenas uma pista estava liberada às 13h. A orientação é evitar o tráfego na região.

Por conta da fila, o trânsito está sendo desviado pelo bairro Estreito. A prefeitura também liberou o a Ponte Hercílio Luz para diminuir o fluxo de trânsito na região.

Com informações da Prefeitura de Florianópolis, DNIT, Band News e Tv Globo

Vídeo: Chuva provoca deslizamento de terra e acaba interditando Via Expressa em Florianópolis 2