Rio: Motorista do Botafogo morre vítima da Covid-19

Rio: Motorista do Botafogo morre vítima da Covid-19

6 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Morreu nesta quarta-feira (6), o motorista do ônibus do Botafogo, conhecido como Mauro Sampaio. A informação foi confirmada pela diretoria do clube. Segundo informações, Maurão, como era conhecida no Botafogo, seguia sofrendo com problemas nas articulações provocadas pelo excesso de peso, estava na fila para uma cirurgia bariátrica e faleceu em decorrência da Covid-19, contraída na reta final do tratamento no joelho.

Rio: Motorista do Botafogo morre vítima da Covid-19 1
Foto: Fred Gomes/GE – Divulgação

Na frente do transporte do Botafogo há mais de 15 anos, Maurão era o conhecido motorista do Glorioso, nome do moderno ônibus Paradiso G7 1200 que é responsável por transportar a delegação do time. Querido por atletas e também demais funcionários do Botafogo, Maurão chegou a fundar uma torcida organizada, a Raça Alvinegra, em 1981.

Desde o início do agravamento do estado de saúde de Maurão, parte da torcida alvinegra passou fazer vaquinhas virtuais e arrecadou mais de R$ 30 mil para a cirurgia bariátrica, e os próprios jogadores também ajudaram. Porém, o profissional acabou não resistindo e faleceu.

Rio: Motorista do Botafogo morre vítima da Covid-19 2

Com informações do Botafogo FR

Rio: Motorista do Botafogo morre vítima da Covid-19 3