SP: Embu das Artes mantém gratuidade a idosos a partir de 60 anos no transporte municipal

SP: Embu das Artes mantém gratuidade a idosos a partir de 60 anos no transporte municipal

6 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

EMBU DAS ARTES – A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informou que manterá a gratuidade no transporte público municipal a idosos a partir de 60 anos. Esse direito de locomoção está garantido na Lei Municipal nº 2.181/2005 e não há intenção do governo em retirá-lo. Cerca de 80 mil idosos são transportados todo mês na cidade.

SP: Embu das Artes mantém gratuidade a idosos a partir de 60 anos no transporte municipal 1

No transporte público da Capital e do Estado de São Paulo (ônibus, metrô e trens), cujas responsabilidades são da Prefeitura de São Paulo e do Estado de São Paulo, respectivamente, será suspensa a gratuidade a idosos de 60 a 65 anos, a partir de 1º de fevereiro de 2021.

Outro benefício previsto em lei (9.452/2017) determina que todos os assentos dos veículos são preferenciais a idosos com idade igual ou superior a 60 anos, estendendo-se a mulheres grávidas, adultos com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A Prefeitura de Embu das Artes reafirma o compromisso com a população idosa e vai continuar trabalhando pela implantação de políticas públicas que valorizem ainda mais esse público.

SP: Embu das Artes mantém gratuidade a idosos a partir de 60 anos no transporte municipal 2

Com informações da Prefeitura de Embu das Artes

SP: Embu das Artes mantém gratuidade a idosos a partir de 60 anos no transporte municipal 3