Prefeitura do Rio registra 259 multas por irregularidades nos serviços de ônibus durante a semana

Prefeitura do Rio registra 259 multas por irregularidades nos serviços de ônibus durante a semana

8 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio informou que a Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, registrou 259 autuações aos quatro consórcios atuantes município (Intersul, Internorte, Transcarioca e Santa Cruz) e ao BRT Rio, por irregularidades nos serviços de ônibus durante as ações desta semana.

Prefeitura do Rio registra 259 multas por irregularidades nos serviços de ônibus durante a semana 1

Os agentes atuaram em diversos pontos da cidade, como terminais e estações com maior demanda de passageiros do sistema BRT, pontos de linhas convencionais e garagem de ônibus, para verificar as condições da frota em circulação, além do cumprimento das medidas sanitárias para o enfrentamento à Covid-19.

Somente ao BRT, foram registradas 146 multas nas fiscalizações nos terminais da Alvorada e Santa Cruz, e nas estações Mato Alto, Pingo D´água e Madureira, principalmente por lotação indevida e intervalo irregular. Outras 34 autuações foram destinadas aos operadores de linhas regulares por má conservação, frota reduzida, inoperância de serviços, cobrança de valor diferente ao estabelecido e circulação de ônibus não cadastrado na SMTR.

Prefeitura do Rio registra 259 multas por irregularidades nos serviços de ônibus durante a semana 2
Foto: Prefeitura do Rio – Divulgação

“Não temos poupado esforços para garantir melhorias nos serviços prestados pelos operadores, que têm obrigações a cumprir e precisam atuar com responsabilidade. As ações da secretaria seguirão intensificadas para que o cidadão carioca tenha transporte eficiente e satisfatório”, destacou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

Na madrugada da última quinta-feira (06), equipes da secretaria estiveram na garagem da Expresso Pégaso, na zona oeste da cidade, para inspecionar as condições da frota. Diferentes irregularidades foram flagradas, gerando a aplicação de 79 multas por falta de vistoria, certificado de dedetização vencido, bancos rasgados, entre outras inconformidades.

Prefeitura do Rio registra 259 multas por irregularidades nos serviços de ônibus durante a semana 3

“A secretaria tem atuado diariamente, de forma incansável, para inspecionar a qualidade dos serviços prestados. Nesse período atípico, é necessário responsabilidade e conscientização para que, juntos, consigamos enfrentar esse desafio”, concluiu o subsecretário de Transportes, Allan Borges.

Prefeitura do Rio registra 259 multas por irregularidades nos serviços de ônibus durante a semana 4

Problemas com os ônibus do BRT Rio? Denuncie a Prefeitura do Rio

A Comunicação será feita apenas por mensagens, não por ligações. O serviço estará disponível nos dias úteis, entre 9h e 18h. O número do Whatsapp é (21) 98909-3717. Vale informar que para agilizar o processo, se faz necessário anotar o número do ônibus que venha apresentar problemas.

Confira as notícias do BRT Rio

Com informações da Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio registra 259 multas por irregularidades nos serviços de ônibus durante a semana 5