Prefeitura do Rio flagra 79 irregularidades em ônibus na garagem da Expresso Pégaso

Prefeitura do Rio flagra 79 irregularidades em ônibus na garagem da Expresso Pégaso

6 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio, informou que a Secretaria Municipal de Transportes, realizou mais uma fiscalização na garagem da empresa Pégaso, na Zona Oeste da cidade, para inspecionar as condições dos veículos da empresa. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (6).

Foto: Prefeitura do Rio – Divulgação

Os agentes vistoriaram 40 coletivos e aplicaram 79 multas por diferentes inconformidades encontradas nos veículos, como bancos rasgados, e vistoria e certificado de dedetização vencidos.

“Não vamos descansar na busca de melhorias nos serviços prestados pelos operadores, que têm obrigações a cumprir e precisam atuar com responsabilidade, especialmente neste período de retomada das atividades na cidade”, destacou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

Somente durante as ações de combate à Covid-19, a SMTR aplicou 4.119 multas aos consórcios (Internorte, Intersul, Transcarioca e Santa Cruz) e ao BRT Rio, por diversas irregularidades cometidas, incluindo lotação indevida, má conservação, frota reduzida e inoperância de linhas, além de desrespeito às medidas sanitárias. Vale ressaltar que as fiscalizações são diárias, com agentes atuando em estações e terminais de maior demanda do BRT, pontos de linhas regulares, garagens e em outros locais estratégicos.

“As ações nas garagens das empresas são fundamentais para verificar o estado dos ônibus e determinar que as falhas sejam corrigidas para que os veículos recebam e transportem os passageiros em condições salubres e seguras. Esse tipo de ação seguirá ocorrendo com frequência e sem aviso”, finalizou o subsecretário de Transportes, Allan Borges.

Com informações da Prefeitura do Rio