MG: Viação Pássaro Branco é notificada por circular com ônibus lotados em Patos de Minas

MG: Viação Pássaro Branco é notificada por circular com ônibus lotados em Patos de Minas

17 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

PATOS DE MINAS – A Viação Pássaro Branco que opera linhas municipais, acabou tendo que reduzir parte da sua operação, principalmente nos horários de menos demanda de passageiros, foi notificada na tarde desta quinta-feira (16), por agentes da Prefeitura de Patos de Minas, após a empresa desrespeitar o decreto do governo municipal, circulando com excesso de passageiros.

MG: Viação Pássaro Branco é notificada por circular com ônibus lotados em Patos de Minas 1

A empresa de ônibus segue recebendo muitas denúncias e reclamações de clientes em redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, que afirmam que os ônibus seguem circulando lotados logo no início da manhã e também no fim da tarde.

Por outro lado, a direção da Viação Pássaro Branco alega prejuízo causado pelo fato de manter o transporte em horário de pouca demanda, assim como segue tendo grande dificuldade em cumprir a determinação do governo municipal, já que o decreto da prefeitura limita o número de passageiros.

MG: Viação Pássaro Branco é notificada por circular com ônibus lotados em Patos de Minas 2

Ainda de acordo com a Prefeitura de Patos de Minas, foi publicado nos últimos dias um novo decreto que passou reduzir os horários dos ônibus e cancelou a operação dos coletivos nos finais de semana e também nos feriados, como forma de tentar conter a proliferação do novo coronavírus.

O decreto determinou ainda o aumento no número de passageiros sentados, porém, segundo o governo municipal, a empresa de ônibus seguia desrespeitando as determinações. 

MG: Viação Pássaro Branco é notificada por circular com ônibus lotados em Patos de Minas 3

A prefeitura informou que a fiscalização no transporte seguirá e que se caso a empresa de ônibus seguir descumprindo o decreto municipal, a Viação Pássaro Branco será multada.

Com informações da Prefeitura de Patos de Minas

MG: Viação Pássaro Branco é notificada por circular com ônibus lotados em Patos de Minas 4