RJ: Prefeitura de Niterói restringe acesso de táxi e ônibus intermunicipais

RJ: Prefeitura de Niterói restringe acesso de táxi e ônibus intermunicipais

4 de abril de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

NITERÓI – Começa neste sábado (4), a medida de restrição em 28 pontos e a entrada de táxis dos municípios vizinhos, como São Gonçalo e Maricá, na cidade de Niterói, que tenta conter o avanço do novo coronavírus. de acordo com o governo municipal a medida visa garantir a segurança sanitária da cidade, que vai com a restrição até o dia 18 de abril.

RJ: Prefeitura de Niterói restringe acesso de táxi e ônibus intermunicipais 1

A circulação dos ônibus intermunicipais, vindos dos municípios vizinhos, segue com restrição e terão apenas 30% da frota circulando no Terminal Rodoviário João Goulart.

Os ônibus intermunicipais da Auto Viação 1001 que ligam a cidade de Niterói aos municípios da Região dos Lagoas, como Cabo Frio, Macaé, Búzios e Arraial do Cabo, seguem suspenso, já que a empresa segue com sua frota paralisada, respeitando o decreto do governador Wilson Witzel, que restringe a circulação de ônibus intermunicipais no Rio e cidade da Região Metropolitana.

“O trânsito será totalmente bloqueado em 21 ruas e estradas vicinais da cidade que se conectam com Maricá e São Gonçalo. Nesse primeiro momento, nos sete pontos possíveis de acesso a Niterói será feito o controle de entrada de veículos, e os táxis de outras cidades serão orientados a voltar daquele ponto, pois não poderão mais entrar na cidade a partir do sábado”, explicou o secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier.

RJ: Prefeitura de Niterói restringe acesso de táxi e ônibus intermunicipais 2

Os coletivos que fazem linhas entre Niterói para a cidade do Rio de Janeiro, Magé, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, seguem com a circulação suspensa até o momento.

A Prefeitura de Niterói informa que os caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas. O acesso às praias da cidade já estava bloqueado desde 18 de março.

RJ: Prefeitura de Niterói restringe acesso de táxi e ônibus intermunicipais 3
Foto: Reprodução de Internet

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reafirmou que a medida é essencial para manter o isolamento social.

“Serão duas semanas críticas de propagação do coronavírus. Precisamos diminuir a entrada de pessoas na cidade já que Niterói é a segunda cidade do Brasil com maior circulação diária, com aproximadamente 250 mil pessoas que não residem aqui”, ressalta o prefeito Rodrigo Neves. “Com esta primeira etapa do plano, vamos verificar a curva de expansão do coronavírus em Niterói e nas cidades vizinhas para eventualmente adotar as outras medidas propostas no Plano”.

Bloqueios

– Na Região Oceânica, a passagem de veículos com checagem será na avenida Central. A estrada de Itaipuaçu estará fechada.

 – Em Pendotiba, serão 7 pontos de bloqueio, 6 deles permanentes. A passagem de veículos só será possível através da Estrada Caetano Monteiro.

– Na RJ-104, o ponto de checagem ficará junto ao trevo de Santa Bárbara.

 – A zona norte terá 12 pontos de bloqueio, dois com passagem controlada e 10 com fechamento total. A passagem de veículos nessa região só será permitida no viaduto do Barreto e Dr. March. As ruas Dr. Câmara Coutinho, João Batista, Sá Pinto e Travessa Loureiro Cintra estarão bloqueadas. Os 2 acessos de Venda da Cruz, a rua da Cruz e as Ruas Capitão Geraldo de Oliveira, Cel. Amarantes e Major Goudin estarão fechadas.

– Na área do Centro, haverá seis pontos de bloqueio, sendo dois com checagem de guardas municipais e quatro com bloqueio total. Nessa região haverá um ponto de checagem na avenida Feliciano Sodré, junto à praça Renascença, e na alça de descida da Ponte Rio-Niterói para a Alameda São Boaventura. Não será possível acessar a avenida Jansem de Melo para quem vem da Ponte, pois a rampa de descida estará bloqueada.

Com informações da Prefeitura de Niterói