Buser poderá suspender viagens por conta do Coronavírus

Buser poderá suspender viagens por conta do Coronavírus

16 de março de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO E SÃO PAULO – Em virtude da situação global de propagação do Coronavírus (COVID-19) e por considerar que saúde e segurança são valores inegociáveis, a Buser informa que está monitorando de perto a situação com o máximo de cuidado.

Estamos seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde e preparados para implementar qualquer nova diretriz sugerida pelas instituições responsáveis no Brasil e no mundo. 

O bem-estar e a saúde de nossos usuários, funcionários das empresas parceiras e motoristas são a nossa prioridade. No momento, os grupos estão funcionando normalmente, no entanto, por motivo de segurança, podem acontecer cancelamentos e suspensão de grupos já confirmados. Eventuais cancelamentos não terão custos para os usuários.

Reafirmamos que estamos à disposição para sanar eventuais dúvidas nos canais de suporte da Buser.

O que estamos fazendo?

  • Monitoramos todas as viagens realizadas em todo território brasileiro e estamos atentos às orientações das autoridades;
  • Além da limpeza dos ônibus realizada ao fim de cada viagem, estamos acompanhando as regulamentações e diretrizes do transporte rodoviário;
  • Reforçamos junto às empresas parceiras os procedimento de como agir para manter a segurança na viagem.

Recomendações gerais:

  • Lave frequentemente as mãos e as unhas com água e sabão por pelo menos 20 segundos, ou álcool gel, caso a primeira alternativa não seja possível;
  • Se estiver espirrando ou tossindo, use máscara;
  • Evite comer alimentos crus;
  • Evite o contato com pessoas com suspeita de contaminação pelo COVID-19;
  • Se você tiver sintomas e um histórico de ter estado perto de um caso confirmado ou em um país com casos confirmados nos últimos 14 dias, procure um centro de saúde o mais rápido possível. Pedimos, nesses casos, que você cancele suas reservas para a segurança dos demais passageiros.

Cancelamentos e remarcações

Nossa política de cancelamento, reembolso e remarcação sem taxas continua válida para todos os usuários.

Recomendamos que idosos, pessoas com doença crônica ou sintomas característicos da doença cancelem ou adiem sua viagem.

ATENÇÃO: qualquer SUSPENSÃO de viagem já confirmada será comunicada ao usuário com antecedência de, pelo menos, três dias.

Caso reste alguma dúvida, confira a aba “Me Ajuda” do nosso site. https://www.buser.com.br/ajuda/coronavirus-covid-19

*Se você desejar cancelar uma viagem é so ir no menu “Viagens”, em seguida clicar na viagem que deseja cancelar e apertar o botão “Cancelar reserva”. Para remarcar/mudar de grupo basta cancelar a reserva atual (sem multa). O saldo ficará disponível na “Carteira” e poderá ser utilizado na realização de nova reserva.

Se ainda restar dúvidas sobre a nossa política de reembolso, clique AQUI.

A Buser reforça o compromisso que tem com a população brasileira e recomenda que, antes de viajar, é necessário atentar-se para os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde  organizados nesta cartilha do Hospital Albert Einstein.

Com informações da Buser