Alemanha ganha ônibus-chuveiro para atender moradores de rua

Alemanha ganha ônibus-chuveiro para atender moradores de rua

9 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

HAMBURGO – Começou a circular neste último sábado (7), o Duschbus, conhecido como ônibus-chuveiro, na cidade de Hamburgo, na Alemanha. O projeto que visa atender moradores de rua, por enquanto segue apenas com um coletivo, porém, acredita-se que em 2020, a Alemanha, possa contar com outros veículos. A iniciativa já corre o mundo.

Alemanha ganha ônibus-chuveiro para atender moradores de rua 1
Foto: Divulgação

O jovem Dominik Bloh, contou que teve a ideia de adaptar um ônibus com banheiro para que moradores de rua, possam tomar banho dignamente, já que ele mesmo, quando morava na rua, tinha essa dificuldade. O jovem entrou em contato com organizações antes de criar o projeto e torna-lo realidade.

Batizado de GoBanyo, o projeto é sem fins lucrativos. Em seis semanas, após iniciar a captação de recursos, o projeto conseguiu arrecadar quase 170 mil euros.

No site do GoBanyo, a propaganda do Duschbus ressalta que “todo mundo tem o direito de se lavar. Mas nem todo mundo tem a chance. Os sem-teto não têm chuveiros. Assim como todos os outros, eles precisam de higiene”.

Alemanha ganha ônibus-chuveiro para atender moradores de rua 2
Foto: Divulgação

Em outro trecho, o texto explica como foi idealizado o projeto. “Atualmente, estamos trabalhando em uma solução móvel para esse problema, porque o veículo com chuveiro do GoBanyo vai para onde os chuveiros são necessários. O uso é gratuito. Os convidados recebem roupas limpas. Para realizar esse projeto, iniciativas sociais e pessoas se uniram em torno de Dominik Bloh. O projeto é caridoso e agradecido por cada doação”.

Alemanha ganha ônibus-chuveiro para atender moradores de rua 3
Foto: Divulgação

Com informações da Agências Internacionais