Circulação de ônibus na Grande Recife segue tranquila nesta terça-feira

Circulação de ônibus na Grande Recife segue tranquila nesta terça-feira

26 de novembro de 2019 0 Por revistadoonibus

RECIFE E OLINDA – A circulação dos ônibus nos terminais integrados da Região Metropolitana do Recife segue tranquila, ao menos até o início da tarde desta terça-feira (26), após dois ônibus urbanos serem incendiados, sendo um em Paulista e outro em Olinda, na noite desta segunda-feira (25), como mostramos aqui.

Já quem precisou se locomover no início da manhã desta terça-feira (26), enfrentou dificuldades e atrasos nas viagens em Camaragibe, Olinda, Paulista, Igarassu e Itamaracá. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, houve atraso por parte das empresas no começo da circulação dos coletivos e os terminais integrados, que abrem por volta das 4h30, abriram às 5h 

Foto: Reprodução de TV

Ainda na noite desta segunda-feira (25), após o incêndio nos coletivos, a empresa resolveram recolher os ônibus, afim de evitar que outros veículos pudessem ser alvo de novas ações, deixando os passageiros a noite, sem transporte na volta para casa no fim da noite.

Desde as primeiras horas da manhã, a Polícia Militar de Pernambuco, segue fazendo patrulhamento de rotina nos terminais de ônibus de Paulista, Olinda e do Recife.

Olinda

Na cidade, o Batalhão de Choque da Polícia Militar, realiza segurança no Terminal Xambá, diversas viaturas foram vistas desde as primeiras horas desta segunda-feira (26). Até o momento, não houve registro de atrasos dos ônibus. No terminal da PE-15, os passageiros enfrentam longas filas e relatam que os coletivos estão demorando para chegar. 

Camaragibe

No TI Camaragibe, houve um atraso na saída dos ônibus, que, em vez de começarem a rodar às 4h, só foram às ruas às 5h30.

Recife

Na Zona Sul do Recife, os ônibus também circulam normalmente. No terminal da Macaxeira, Zona Norte, foram registrados pequenos atrasos.

A Secretaria de Defesa Social apontou, em nota, que reforçou o policiamento nos principais corredores e que as forças de segurança estão trabalhando de forma integrada para investigar os casos. “É prematuro definir se há uma interligação das ações criminosas ou a motivação das investidas. Ressaltamos que todos os esforços estão sendo empreendidos para alcançar os responsáveis”, afirmou no texto.

Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE) informou que aguarda a investigação sobre incêndios ocorridos em ônibus e que a operação foi normalizada. “O sindicato está empenhado em realizar os esforços necessários para que a população não seja prejudicada pelos atos criminoso”, disse, em nota.

Grande Recife se posiciona sobre os ônibus incendiados

Consórcio emite nota sobre os atos de violência:

O Grande Recife informa que na noite dessa segunda-feira (25), por volta das 20h30, homens provocaram um incêndio em um ônibus da empresa Conorte, em Olinda. O fato gerou insegurança entre os operadores e as empresas Conorte e Mobi começaram a recolher os veículos, gradualmente, o que comprometeu a circulação das linhas bacurau durante a madrugada e, consequentemente, o início da operação nesta terça-feira (26) nas regiões oeste (Camaragibe) e norte (Olinda, Paulista, Igarassu e Itamaracá) da RMR. Os ônibus começaram a circular às 5h da manhã nos terminais integrados desses municípios e a operação já foi normalizada.

Com informações da Polícia Militar, SBT e Consórcio Grande Recife