Rodoviários realizam manifestação contra dupla função no Recife

Rodoviários realizam manifestação contra dupla função no Recife

25 de novembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – Um grupo de rodoviários bloquearam na manhã desta segunda-feira (25), as Avenida Dona Carentina e Maria Irene, no bairro Jordão Baixo, na Zona Sul do Recife, durante um protesto contra dupla função e possível demissão de cobradores pelo Grande Recife. Somente veículos de pequeno porte puderam circular pelo local. Trata-se de uma manifestação, não houve paralisação dos serviços.

Rodoviários realizam manifestação contra dupla função no Recife 1

As avenidas foram desbloqueadas por volta de 8h40, depois que a Polícia Militar negociou com os manifestantes, a liberação das vias. Com a retirada dos cobradores dos coletivos, os motoristas vão passar a acumular funções, pois agora precisarão receber dinheiro e passar troco.

No Jordão Alto, a linha de ônibus do bairro é operada pela empresa Vera Cruz, que ainda não implantou a mudança no seu quadro de funcionários. Os manifestantes que a medida seja revista pelas empresas concessionárias de transporte público na Região Metropolitana do Recife.

Rodoviários realizam manifestação contra dupla função no Recife 2

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a manifestação foi pacífica e não afetou o trânsito na localidade. Equipes acompanharam apenas pela Central de Operações de Trânsito.

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, as operações estão normalizadas nesta segunda (25). O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), ainda não se manifestou sobre a manifestação, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Prefeitura do Recife, TV Globo e Polícia Militar