Argentina: Sindicatos realizam paralisação nesta quinta-feira

Argentina: Sindicatos realizam paralisação nesta quinta-feira

9 de maio de 2024 Off Por Redação Revista do Ônibus
Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1

.

BUENOS AIRES – O Presidente Javier Milei, enfrente nesta quinta-feira (9), a segunda paralisação geral de seu governo. A primeira manifestação que parou parte da Argentina, o ocorreu no dia 24 de janeiro deste ano, e durou 12 horas.

A greve no transporte aéreo, ferroviário, marítimo e rodoviário da Argentina foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho – CGT, contra as políticas de ajuste fiscal do presidente.

.

.

Argentina: Sindicatos realizam paralisação nesta quinta-feira - revistadoonibus

.

“Vamos fazer uma greve de 24 horas pelos reajustes dos pensionistas e reformados. Não se pode ajustar sobre os setores mais vulneráveis, queremos resolver as questões salariais”, afirmou o secretário-geral da CGT, Héctor Daer.

A greve foi marcada para começar a 00h, no horário local, indo até 23h59 e contempla a paralisação de diversas atividades e serviços.

 Os cortes sociais e de gastos públicos estão reunidos no Decreto de Necessidade e Urgência (DNU) 70 e o Projeto de Lei de Bases e Pontos de Partida para a Liberdade dos Argentinos, chamada resumidamente de Lei Ônibus. Todos são considerados projetos de destruição para a população da Argentina, segundo a CGT.

.

.

Argentina: Sindicatos realizam paralisação nesta quinta-feira 2

.

No final de abril, o governo de Javier Milei conseguiu aprovar a Lei Ônibus. Entre vários ataques, a medida traz uma lista de empresas estatais que podem ser privatizadas, concentra poderes nas mãos de Milei e promove ainda uma pequena reforma trabalhista. 

.

.

Com informações da CNN Brasil e Revista do Ônibus

.

Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1

.

:: Mais notícias

.