Viação Santa Cruz assume linhas da Gardenia no Sul de Minas

Viação Santa Cruz assume linhas da Gardenia no Sul de Minas

16 de abril de 2024 Off Por Redação Revista do Ônibus
Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1

.

CÁSSIA, PASSOS E POÇOS DE CALDAS – A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias – Seinfra, informou na manhã desta terça-feira (16), que a Viação Santa Cruz, passa operar emergencialmente nas linhas intermunicipais da empresa Expresso Gardenia.

A empresa Gardenia que é alvo de reclamações de clientes, teve uma ação de fiscalização do Governo de Minas, nos dias 10, 11 e 12 deste mês, que apurou irregularidades nas operações intermunicipais em cidades do Sul de Minas.

.

.

Viação Santa Cruz assume linhas da Gardenia no Sul de Minas - revistadoonibus

.

A empresa mineira Gardenia, possui atendimento em 107 cidades no Sul de Minas, transportando quase 2 milhões de passageiros/ano, como informa a Seinfra.

Para que os usuários não fiquem desassistidos, o Governo de Minas concedeu uma autorização para que a Viação Santa Cruz opere emergencialmente as linhas. Os trechos liberados, entretanto, não são informados.

Nesses três dias, foram abordados 13 veículos nas cidades de Passos, Cássia e Poços de Caldas, quase a totalidade da frota que atende estas três cidades.

.

.

MG: Gardenia é multada por irregularidades no Sul de Minas - revistadoonibus
Foto: Seinfra – Divulgação

.

Ao todo, 12 ônibus da Gardenia foram autuados por problemas encontrados em itens de conforto e segurança dos veículos, e também por descumprimento dos quadros de horários.

As equipes de fiscalização ainda retiraram de circulação 10 ônibus por apresentarem problemas de manutenção. Esses veículos só poderão voltar a circular após sanar as irregularidades e passarem por nova vistoria no DER-MG.

“Nosso objetivo é averiguar a qualidade do serviço que está sendo oferecido. Agora vamos analisar todas as irregularidades encontradas e, caso necessário, poderemos instaurar um processo administrativo e aplicação de outras penalidades, previstas no Regulamento do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal e Metropolitano de Passageiros (RSTC) e nos contratos firmados com a empresa”, explica o Diretor de Regulação dos Contratos de Transporte Coletivo da Seinfra, Eriênio de Souza.

.

Com informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias – Seinfra

.

Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1

:: Mais notícias

.