MA: Atoleiro na BR-222 atrasa viagens em Santa Inês

MA: Atoleiro na BR-222 atrasa viagens em Santa Inês

12 de abril de 2024 Off Por Redação Revista do Ônibus
Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1

.

SANTA INÊS – A intensa chuva que atingiu parte do estado do Maranhão, segue causando transtornos nas viagens intermunicipais e também as viagens interestaduais, devido a interdição parcial da BR-222, no município de Santa Inês.

Um desvio criado para a rota, vem causando um atoleiro, após a forte chuva ter derrubado uma ponte na rodovia federal há 10 dias.

.

.

MA: Atoleiro na BR-222 atrasa viagens em Santa Inês - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

.

Por conta do atoleiro gerado, nesta última quinta-feira, diversos veículos, entre caminhões, carretas, carros e ônibus rodoviários, ficaram parados, causando um grande congestionamento na região, devido as péssimas condições do trecho.

As viagens para a cidade de Imperatriz, por exemplo, segue com um aumento de mais seis horas de viagem, causando desconforto aos passageiros e aos funcionários das empresas de ônibus.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT informa que aguarda a chegada de uma ponte metálica que será trazida de Natal, no Rio Grande do Norte, para ser implantada no local da ponte que foi destruída com a força da chuva.

Até que a ponte seja instalada, os motoristas se viram com rotas alternativas como o desvio por uma estrada de terra que passa às margens da ferrovia Carajás, gerando um grande atoleiro.

.

.

MA: Atoleiro na BR-222 atrasa viagens em Santa Inês - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

.

São cerca de 30 quilômetros a mais de muito atoleiro com o trânsito pesado da BR principalmente nos horários de pico.

Outro problema é que na BR-316, em Santa Inês, no mesmo local onde houve rompimento da pista na semana passada, o asfalto votou a ceder e os carros estão passado em meia pista.

O DNIT usou pedras para tapar o buraco e cobriu com asfalto, mas o material aos poucos vai sendo arrastado pela correnteza. 

O órgão federal informa que em relação a BR-316, faz o monitoramento até que seja possível desobstruir o bueiro para a passagem plena das águas.

Já em relação à BR-222 o órgão reafirmou que está sendo providenciado transporte da ponte do Rio Grande do Norte até Santa Inês.

.

Com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e Imirante

.

Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1

:: Mais notícias

.