CNJ diz que Comando Vermelho expandiu após decisão do STF

CNJ diz que Comando Vermelho expandiu após decisão do STF

10 de abril de 2024 Off Por Redação Revista do Ônibus
Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1

.

RIO – O clima de insegurança e a guerra civil não declara no Rio de Janeiro, bem como em diversas cidades da Região Metropolitana, com ônibus incendiados, por exemplo, está associado ao avanço do Comando Vermelho, maior facção criminosa do estado fluminense.

Dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, do relatório final sobre a ADPF nº 635, ou ADPF das Favelas, mostra uma expansão do Comando Vermelho no Rio de Janeiro, por meio de informações fornecidas pelas Polícia Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro.

.

.

CNJ diz que Comando Vermelho expandiu após decisão do STF - revistadoonibus
Foto: Tânia Rêgo – Agência Brasil – Divugação

.

Depois que o Supremo Tribunal Federal – STF, restringiu as operações policiais nas favelas ao longo dos anos de 2021 e 2022, em decorrência da Covid-19, os bandidos do Rio de Janeiro, passaram avançar cada vez mais.

Nesses períodos citados, somente operações comunicadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro – MPRJ, poderiam ocorrer nas favelas.

Os agentes do Conselho Nacional de Justiça, estiveram com agentes policiais e puderam ver o dia-a-dia dos agentes e do sistema judiciário fluminense, acompanhando de perto o trabalho de cada setor.

.

.

CNJ diz que Comando Vermelho expandiu após decisão do STF - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

.

Os dados fornecidos pela Polícia e reproduzidos pelo CNJ indicam que, a partir de 2021, o CV passou a disputar territórios principalmente na zona oeste do Rio, região historicamente controlada pelas milícias.

Na busca por retormar seus territórios, o Comando Vermelho segue na guerra contra a facção Terceiro Comando Puro – TCP, em favelas do Centro do Rio, no Complexo do São Carlos, assim como, no Complexo do Fallet-Fogueteiro-Turano.

.

.

Com informações do Conselho Nacional de Justiça – CNJ

.

Carnaval 2024: Expresso Salvador deve receber mais foliões 1

:: Mais notícias

.