
RJ: Viação São Miguel suspende linhas nos distritos de Resende
14 de outubro de 2022RESENDE – Os moradores dos distritos Bagagem, Fumaça, Mauá, Rio Preto e Serrinha, na zona rural da cidade de Resende no Sul Fluminense, estarão a partir desta sexta-feira (14), sem a prestação de serviço da Viação São Miguel.




A empresa de ônibus informou que está paralisando sua operação nessas regiões e que estará reduzindo os horários dentro do perímetro urbano. O motivo seria a impossibilidade de compra de óleo diesel.
A crise financeira na empresa de ônibus teria se iniciado com maior gravidade após o início da pandemia da Covid-19, com o aumento no valor dos combustíveis e com o aumento na oferta de gratuidade nos ônibus, assim como a falta de fiscalização para contra o transporte clandestino, como informa a Viação São Miguel.




A direção da empresa informa por meio de nota que segue há mais de três anos impedida de realizar reajustes no valor das tarifas e que lamenta a decisão, mas aguarda uma resposta do poder público municipal.
Por outro lado, a Prefeitura de Resende, informa que nesta fim da tarde desta última quinta-feira (13), recebeu a notificação sobre a possível paralisação de parte da operação do transporte municipal e que o governo municipal segue buscando formas legais para garantir o ir e vir da população.




Com informações da Prefeitura de Resende e Viação São Miguel

