
Acidente com ônibus deixa cerca de 18 mortos na Nicarágua
28 de julho de 2022MANAGUÁ – Um ônibus que transportava dezenas de pessoas, caiu em um abismo em uma região conhecida como La Cucamonga, em um cruzamento localizado no quilômetro 170 da Rodovia Pan-Americana, no departamento de Esteli, na região norte da Nicarágua, deixando ao menos 18 mortos.




O coletivo saiu de Manágua para a área de fronteira da Nicarágua com Honduras. O número real de mortos e feridos, serão divulgados na quinta-feira, como informou a Polícia Nacional. A imprensa local informa que o ônibus seguia com diversos migrantes para os Estados Unidos.
O acidente ocorreu na noite de quarta-feira em uma encosta sinuosa. Até agora, as autoridades nicaraguenses só confirmaram o evento, sem fornecer detalhes.




Várias fontes que disseram ter estado no local, e que preferiram o anonimato, afirmaram que o ônibus transportava imigrantes cubanos e venezuelanos que viajavam sem documentos, fato que as autoridades ainda não negaram ou confirmaram.
Uma lista não oficial dos mortos compartilhada após o incidente mostrou os nomes de 16 pessoas, das quais 14 eram venezuelanas, uma nicaraguense e três desconhecidas.
Não se sabe se o ônibus viajava rotineiramente de Manágua para a cidade de Jalapa, conforme indicado pelo seu sinal, ou se era uma viagem exclusiva de imigrantes irregulares.



Com informações da Bavaro

