Rio de Janeiro recebe ônibus elétrico com chassi Caetano Bus

Rio de Janeiro recebe ônibus elétrico com chassi Caetano Bus

4 de maio de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A cidade do Rio de Janeiro e demais cidades da Região Metropolitana estão na corrida para trazer a renovação de parte da renovação da frota de ônibus urbanos, como veículos elétricos. O município do Rio e de Niterói por exemplo, já seguem testando esses tipos de ônibus.

RJ: Volta Redonda afirma que ônibus do tarifa Zero seguirão circulando na cidade - revistadoonibus

O município de Volta Redonda, no Sul Fluminense, foi o primeiro que adotou uma frota de ônibus elétricos que circulam através do projeto tarifa Zero, que permite que os moradores circulem pela região central da cidade, sem pagar pela passagem.

Os veículos elétricos que estão sendo utilizados pelas empresas de ônibus em Niterói e no município do Rio, seguem chamando a atenção e cobrando pela passagem, como ocorre nos veículos movidos a combustão.



Rio de Janeiro recebe ônibus elétrico com chassi Caetano Bus - revistadoonibus

Acredita-se que o ônibus que está com a identidade visual do serviço municipal de São Paulo, equipado com chassi E.CC 100 da portuguesa Caetano Bus, possa estar sendo apresentando para alguns empresários do estado do Rio de Janeiro.

O coletivo foi flagrado nesta última terça-feira (3), seguindo em uma carreta na Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Piraí, no sentido Rio de Janeiro, chamando a atenção de pesquisadores em transportes.

Erig testa ônibus elétrico da Higer

Com informações de Redes Sociais