Foz do Iguaçu anuncia retorno de linhas de ônibus

Foz do Iguaçu anuncia retorno de linhas de ônibus

16 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

FOZ DO IGUAÇU – A Prefeitura de Foz do Iguaçu, informou que a ordem de serviço para a volta da linha 107/65 e reforço das linhas 350, 320, 250 e 210 já foi emitida para a Viação Santa Clara, que opera o transporte coletivo por meio de uma contratação emergencial.

Foz do Iguaçu anuncia retorno de linhas de ônibus - revistadoonibus

De acordo com o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos, a linha 107/65 – Jd. Itaipu/Universitário começa a operar na segunda-feira (18). Os reforços das demais linhas acontecem no decorrer da semana, conforme a chegada de novos veículos da frota. 

A Viação Santa Clara iniciou a operação do serviço em Foz com um contrato emergencial de um ano, mantendo a passagem em R$ 4,10. A mudança foi encaminhada após a prefeitura decretar a caducidade do antigo contrato devido a irregularidades na prestação do serviço. O município possui uma comissão trabalhando para uma nova licitação do serviço.



Foz do Iguaçu anuncia retorno de linhas de ônibus - revistadoonibus

“Foram 30 dias com bastante trabalho que serviram para fazermos uma análise geral para identificar as demandas das pessoas“, disse Licério Santos.

Desde a primeira semana, segundo ele, já foram tomadas medidas para melhorar a qualidade dos serviços prestados, uma vez que foram feitas muitas mudanças em virtude da pandemia, boa parte delas não autorizada pela administração municipal. A expectativa é que nos próximos dias todas as questões sejam sanadas.

“Tivemos neste período, em cada uma das semanas, o aumento de reforço de linhas, de quatro a sete ônibus em cada semana, que deram uma melhora sensível no atendimento à população”, afirmou.

Foz do Iguaçu não terá cobrança de tarifa nos ônibus nesta segunda-feira - revistadoonibus
Foto: Divulgação

A nova empresa iniciou os trabalhos no dia 13 de março, com 70 veículos. Hoje estão disponíveis 83 ônibus para o serviço, sendo que 74 estão em operação – 35 deles possuem ar condicionado. 

O Foztrans está acompanhando diariamente a operação da empresa e ouvindo as demandas dos usuários, feitas por meio da Central 156 – telefone 156 e aplicativo 156 Foz. 

Com informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu