
RJ: Volta Redonda suspende operação de 8 linhas da Viação Sul Fluminense
25 de fevereiro de 2022VOLTA REDONDA – A Prefeitura de Volta Redonda, informou que determina a suspensão de oito linhas municipais que são operadas pela Viação Sul Fluminense em um período de 90 dias, após a má prestação dos serviços que estavam sendo prestados pela empresa de ônibus.

A administração municipal, informou que a decisão acabou sendo tomada nesta sexta-feira (25), quando houve uma reunião com representantes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e das empresas Sul Fluminense, Elite, Pinheiral e Cidade do Aço, que atuam na cidade.
Neste período da suspensão das oito linhas municipais, outras empresas de ônibus estarão atuando. Acredita-se que essa mudança possa iniciar a partir do dia 12 de março, como forma de que os passageiros possam contar com uma melhora no transporte coletivo municipal.

Segundo a prefeitura, com a decisão, “os recursos utilizados nas linhas suspensas serão direcionados para as linhas que continuarão sob responsabilidade da Sul Fluminense”.
Em nota, a o governo municipal informou que tentou, por diversas vezes, regularizar a situação do transporte junto à viação Sul Fluminense, mas que “não restou alternativa à atual Administração, senão suspender por 90 dias a permissão para operação de linhas nos bairros onde estão sendo registradas as maiores irregularidades”.
Disse ainda que não está descartada a intervenção em outras linhas operadas pela Sul Fluminense e que o sistema de transporte público vai continuar sendo monitorado.
A Viação Sul Fluminense ainda não se manifestou sobre a decisão do governo municipal

Veja abaixo quais linhas terão outras empresas:
110 – São Cristóvão x Colina
115 – São Cristóvão x Jardim Amália
120 – Eucaliptal x Jardim Amália
125 – Roma 1 x Cajueiro
160 – Circular 16
225 – São Sebastião x Açude
420 – Aero
550 – Siderlândia Circular
Com informações da Prefeitura de Volta Redonda e TV Rio Sul
