Viação Itapemirim segue com ônibus vazio na Rio x São Paulo após afastamento de Sidnei Piva

Viação Itapemirim segue com ônibus vazio na Rio x São Paulo após afastamento de Sidnei Piva

24 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO DE JANEIRO – A Viação Itapemirim que opera o trecho Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, com a Viação Kiassara, segue na noite desta quinta-feira (24), com apenas uma passagem vendida no horário 23h40, como mostra a plataforma ClickBus.

Viação Itapemirim segue com ônibus vazio na Rio x São Paulo após afastamento de Sidnei Piva 1
Foto: Reprodução de Internet

Na tarde de hoje, o empresário Sidnei Piva de Jesus que seguia administrando o Grupo Itapemirim, acabou tendo o pedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para o seu afastamento das atividades das empresas de ônibus, o uso de tornozeleira eletrônica e a entrega de seu passaporte.

A Viação Itapemirim e o Grupo Itapemirim vem atravessando uma crise financeira e institucional há alguns anos, se agravando com a suspensão da operação do braço aéreo conhecido como Itapemirim Transportes Aéreos – ITA, que deixou milhares de passageiros sem atendimento no dia 17 de dezembro de 2021.


Viação Itapemirim segue com ônibus vazio na Rio x São paulo após afastamento de Sidnei Piva - revistadoonibus

Em meio aos problemas financeiros atravessados e a suspeita de desvio de dinheiro, o grupo Itapemirim ainda atravessa paralisações de funcionários em várias regiões do Brasil, como ocorreu nos últimos dias.

Desde o fim do ano de 2021, notamos que o fluxo de passageiros nos ônibus da Viação Itapemirim segue reduzindo, principalmente nos finais de semana e em trecho onde há empresas concorrente, o que pode dificultar em receita para o grupo, já que a imagem da Itapemirim segue descredibilizada para muitos clientes.

Com informações do Clickbus


Confira mais notícias sobre o Grupo Itapemirim

Viação Itapemirim segue com ônibus vazio na Rio x São Paulo após afastamento de Sidnei Piva 2