RS: Caxias do Sul amplia fiscalizações nos corredores de ônibus

RS: Caxias do Sul amplia fiscalizações nos corredores de ônibus

25 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAXIAS DO SUL – A Prefeitura de Caxias do Sul, informou que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade – SMTTM, por meio da Fiscalização de Trânsito, promoveu na última sexta-feira (22) nova edição da operação de fiscalização voltada aos condutores que trafegam erroneamente nos corredores de ônibus. Conforme o artigo 184, inciso 3º, do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, “transitar com o veículo na faixa ou via de trânsito exclusiva regulamentada com circulação destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros” é considerada infração gravíssima.

RS: Caxias do Sul amplia fiscalizações nos corredores de ônibus - revistadoonibus
Foto: Rodrigo Rossi – Prefeitura de Caxias do Sul – Divulgação

A fiscalização foi realizada no cruzamento das ruas Sinimbu e Marechal Floriano, no Centro. Entre às 17h15 e 18h15, os servidores autuaram 13 veículos, em várias infrações observadas pelos agentes de trânsito. Foram oito infrações do artigo 184, inciso 3º; quatro infrações ao artigo 208, que aponta “avançar o sinal vermelho do semáforo ou de parada obrigatória”, e também é considerada infração gravíssima. Além disso, um condutor foi autuado por infração ao artigo 252, inciso 6º, que esclarece “utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular”. Trata-se de uma infração média.

Além das infrações apresentadas, em consulta ao sistema, dois condutores estavam com o licenciamento vencido. A Operação Corredor Limpo é realizada semanalmente pela Fiscalização de Trânsito, em diversas vias, principalmente na área central do município. A ação expõe os condutores que desrespeitam a legislação, com o objetivo de chegar mais rápido ao seu destino, mas afetando a coletividade.

Com informações da Prefeitura de Caxias do Sul


RS: Caxias do Sul amplia fiscalizações nos corredores de ônibus 1