PR: Justiça condena Viação Garcia por esquecer adolescente em ônibus

PR: Justiça condena Viação Garcia por esquecer adolescente em ônibus

21 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CASCAVEL – O Tribunal de Justiça do Paraná, acabou condenando a Viação Garcia a pagar uma indenização no valor de R$ 12 mil por danos morais para uma passageira adolescente, depois que a mesma foi esquecida dentro de um dos ônibus no Paraná. A decisão é do juiz Phelippe Müller, da 2ª Vara Cívil de Cascavel, na região oeste do Paraná, e foi publicada nesta última quarta-feira (20).

PR: Justiça condena Viação Garcia por esquecer adolescente em ônibus - revistadoonibus

De acordo com a decisão, o caso aconteceu em 2019, quando a passageira tinha 15 anos, naquela época ela viajava para Curitiba, onde estava indo visitar seus pai em um ônibus da Viação Garcia. Como o coletivo precisou ser substituído e os passageiros foram realocados em outro ônibus para que pudessem seguir viagem até a capital.

Na época, a passageira adolescente acabou sendo esquecida, como informou o juiz, e quando acordou dentro do ônibus percebeu que estava sozinha no local.

Viação Garcia se manifesta sobre o acidente com ônibus na Rodovia Castello Branco - revistadoonibus

Na decisão, o juiz afirmou que houve falha da empresa e que “não houve o básico cuidado de avisar adequada e inequivocamente todos os passageiros da mudança de ônibus e de passar em revista o interior do veículo”.

O magistrado ainda determinou que o valor da indenização terá correção monetária desde a data da sentença.

A Viação Garcia informou que irá recorrer da decisão dentro do prazo legal.

Com informações do Tribunal de Justiça de Justiça do Paraná

PR: Justiça condena Viação Garcia por esquecer adolescente em ônibus 1