Nepal: Acidente com ônibus deixa mais de 30 mortos

Nepal: Acidente com ônibus deixa mais de 30 mortos

12 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

KATMANDU – Um grave acidente envolvendo um ônibus nesta terça-feira (12), deixou ao menos 32 mortos e 17 feridos, após o coletivo sair da estrada e cair em uma ribanceira de 300 metros em uma área de montanha no Nepal, como informou a Agência EFE.

Nepal: Acidente com ônibus deixa mais de 30 mortos - revistadoonibus
Foto: reprodução de Redes Sociais

O coletivo seguia viagem transportando cerca de 50 pessoas, sendo muitos estudantes e trabalhadores migrantes da cidade de Nepalganj – situada nas planícies do sul – para o remoto distrito montanhoso de Mugu. A maioria das pessoas estava voltando para casa para o maior festival hindu no Nepal, Dashain.

“Investigações preliminares mostraram que o ônibus caiu devido a uma falha no freio”, disse o chefe da polícia distrital Ram Bahadur Mahat à EFE, acrescentando que o trabalho de resgate ainda está em andamento.

As autoridades locais afirmaram que ao menos 22 pessoas acabaram morrendo no local, e muitos outros acaram falecendo a caminho do hospital. Há uma informação de que três passageiros conseguiram pular do veículo e escaparam ilesos.

Nepal: Acidente com ônibus deixa mais de 30 mortos - revistadoonibus
Foto: reprodução de Redes Sociais

O porta-voz do Ministério do Interior, Phanindra Mani Pokharel, disse à EFE que as vítimas foram transferidas em helicópteros do exército e da companhia Summit Air para Nepalganj no sul ou para a cidade de Surkhet no norte.

O mau estado das estradas, mau estado dos veículos, sobrecarga e direção precipitada são as causas mais comuns de acidentes de trânsito no Nepal.

No início desta semana, oito pessoas foram mortas na segunda-feira depois que um veículo também caiu de um penhasco na área de Annapurna, situada na cordilheira do norte do Himalaia.

Com informações da Agência EFE.

Nepal: Acidente com ônibus deixa mais de 30 mortos 1