Aparecida: Ônibus de turismo começam deixa o estacionamento da Basílica nesta tarde

Aparecida: Ônibus de turismo começam deixa o estacionamento da Basílica nesta tarde

12 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

APARECIDA – A tarde desta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, segue com sol e algumas nuvens em um clima agradável para os romeiros que ainda estão no Santuário Nacional. Desde às 14h, diversos ônibus de turismo que trouxeram romeiros e turistas, começaram a deixar o estacionamento da basílica de Aparecida.

Aparecida: Ônibus de turismo começam deixa o estacionamento da Basílica nesta tarde - revistadoonibus

Muitos desses ônibus, ainda irão percorrer centenas de quilômetros de distância, já que vieram de outros estados como Bahia, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além de cidades do estado de São Paulo.

O movimento na Rodoviária de Aparecida nesta tarde também é intenso. Há poucas passagens para destinos como Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro. Algumas empresas chegaram há disponibilizar ônibus extras desde a última sexta-feira (8), atendendo a demanda de passageiros.

Aparecida: Ônibus de turismo começam deixa o estacionamento da Basílica nesta tarde - revistadoonibus

Aparecida deve receber 30 mil pessoas neste feriado do dia 12

O Prefeito da cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, no interior do estado de São Paulo, Luiz Carlos de Siqueira – Podemos, falou durante uma entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan, nesta última segunda-feira (11), que a cidade que vem se preparando para os festejos religiosos de 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. O prefeito falou ainda sobre a preparação para receber os romeiros que seguem para o Santuário Nacional de Aparecida.

Em maio a pandemia da Covid-19, passados mais de um ano e meio entre processos de restrições e de liberações na cidade e também na Basílica de Aparecida, o governante informou que Aparecida espera receber cerca de 30 mil pessoas.

Aparecida: Santuário possui intenso movimento de turistas na véspera do feriado - revistadoonibus

O número apesar de alto, ainda está longe do número que a cidade de Aparecida recebeu antes do início da pandemia, totalizando de 12 a 13 milhões de visitantes ao longo de um ano. O prefeito disse que todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 estão sendo seguidos e que o governo municipal estará realizando a fiscalização do uso de máscaras e para que se evite aglomerações, principalmente no Santuário de Aparecida.

“A nossa cidade sempre esteve relativamente preparada para receber 150, 200, 250 mil pessoas, que é o normal nos finais de semana, ao longo dos últimos anos. Evidentemente, com todo o protocolo da Covid-19, o movimento vem aumentando gradativamente. Nós tivemos entre sexta, sábado e domingo, uma grande quantidade de peregrinos. Entre hoje e amanhã, existe uma perspectiva de ter um pouco mais de 30 mil, mas isso a gente considera como um movimento relativamente médio para baixo. Mas estamos, sim, preparados na segurança, na saúde, com cumprimento do protocolo da Covid-19. A gente tem colocado fiscalização e tem orientado o comércio, os hotéis, para que cumpram rigidamente os protocolos do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento e tudo o mais (…) Para falar que estamos sistematicamente em cima, para evitar aglomerações, eu teria que enganar as pessoas, e eu não vou. Mas a gente tem se esforçado e orientado, o pessoal nosso está nas ruas, de manhã, de tarde e de noite. Eu acho que as coisas estão indo relativamente bem”, afirmou Siqueira.

Com informações da Prefeitura de Aparecida


// Veja mais notícias sobre Aparecida //

Aparecida: Ônibus de turismo começam deixa o estacionamento da Basílica nesta tarde 1