Aguia Branca disponibiliza Paradiso G8 na Rio x São Paulo, após reparos junto a Marcopolo

Aguia Branca disponibiliza Paradiso G8 na Rio x São Paulo, após reparos junto a Marcopolo

8 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO E SÃO PAULO – Sem muito alarde e sem figurar como a grafia DD LEITO CAMA G8, a Viação Aguia Branca vem disponibilizando de forma gradativa os ônibus Marcopolo Paradiso G8 1800DD, equipados com chassi Mercedes-Benz 8×2 de 15 metros. Alguns dos veículos apresentaram problemas no mês de setembro com goteiras e problemas no ar-condicionado, e agora estão operando no trecho Rio x São Paulo e São Paulo x Rio.

Aguia Branca disponibiliza Paradiso G8 na Rio x São Paulo após reparos junto a Marcopolo - revistadoonibus
Aguia Branca disponibiliza Paradiso G8 na Rio x São Paulo após reparos junto a Marcopolo - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

Em uma consulta por passagem no trecho Rio x São Paulo para esta sexta-feira às 16h45, notamos que a empresa está oferecendo o seu novo ônibus. O mesmo possui 8 poltronas no serviço Leito-Cama no primeiro piso, que acabou perdendo o banheiro para que pudesse alocar mais duas poltronas leito cama, e outras 46 poltronas no segundo andar, no serviço semi-leito. O valor da tarifa é de R$ 109 no serviço semi-leito e R$ 209 no Leito Cama.

Vale lembrar que a configuração do novo ônibus, que acabou perdendo o banheiro no primeiro piso, não está sendo vista com bons olhos ao menos para os clientes mais exigentes e com dificuldade de mobilidade, já que estão pagando mais caro e ainda precisarão utilizar o banheiro no segundo andar do ônibus, dificultando inclusive a utilização para cadeirantes, idosos e demais passageiros com problemas na coluna ou no joelho. Esses clientes demonstram apreensão ao ter que subir as escalas até o segundo andar na maioria das vezes com o ônibus em movimento, podendo com isso, sofrer acidente, se descuidar ao subir ou descer as escadas do ônibus.

Aguia Branca disponibiliza Paradiso G8 na Rio x São Paulo após reparos junto a Marcopolo - revistadoonibus

Depois de dois incidentes, envolvendo alguns dos novos ônibus do modelo Marcopolo Paradiso G8 1800DD, equipados com chassi Mercedes-Benz 8×2 de 15 metros, recém adquiridos e incorporados na frota da Viação Aguia Branca, quando um carro apresentou goteira em viagem ao Rio de Janeiro e outro apresentar problema mecânico em Viagem para São Paulo, a empresa passou suspender a operação dos ônibus no trecho Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, ao menos até o dia 30 de setembro. Porém, em uma consulta por passagens, notamos que os ônibus modelo G8, só estarão rodando a partir do dia 6 de outubro, ou até uma data mais pra frente, já que houve a primeira previsão de retorno suspensa.

Ao que tudo indica, os problemas apresentados nos ônibus, passaram por um criterioso processo de análise pela fabricante do coletivo, uma vez que os ônibus apresentaram sérios problemas operacionais.

A Viação Aguia Branca e a fabricante Marcopolo foram procuradas para comentar sobre os problemas que foram apresentados nos ônibus e que tipo de solução foi adotada, porém, desde o dia 22 de setembro, não respondem aos questionamentos que são feitos pelos clientes, junto a Revista do Ônibus.

Aguia Branca e Marcopolo providenciam reparo em ônibus Paradiso G8 que apresentou goteiras em viagem ao RJ - revistadoonibus

Veja mais notícias sobre os problemas com o Marcopolo Paradiso G8 1800 DD Mercedes-Benz 8×2

Com informações do Clickbus

Aguia Branca disponibiliza Paradiso G8 na Rio x São Paulo, após reparos junto a Marcopolo 2