Fortaleza anuncia que tarifa de ônibus não terá aumento neste ano

Fortaleza anuncia que tarifa de ônibus não terá aumento neste ano

11 de maio de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

FORTALEZA – O prefeito de Fortaleza Sarto Nogueira e o governador do Ceará Camilo Santana, anunciam na manhã desta terça-feira (11), que o valor da tarifa dos ônibus de Fortaleza não terão aumento neste ano. Segundo o prefeito, a medida ocorre graças a uma parceria entre a prefeitura e o governo estadual.

Fortaleza anuncia que tarifa de ônibus não terá aumento neste ano - revistadoonibus

No último dia 22 de abril, o gestor municipal havia anunciado o retorno da frota de 200 ônibus extras que voltaram a ser adicionados à frota do transporte público da capital.

“O transporte público de Fortaleza, em uma parceria com o governador, nós vamos subsidiar a tarifa do transporte público. Portanto, Fortaleza não terá aumento de tarifa neste ano. Só para registrar que desde 2019, são três anos sem aumento. Isso significa que vamos aportar recursos para que não haja aumento da tarifa do transporte público para o trabalhador e trabalhadora”, disse.

Fortaleza anuncia que tarifa de ônibus não terá aumento neste ano - revistadoonibus

O prefeito de Fortaleza informou ainda que os 200 ônibus extras liberados no último mês de fevereiro em horários de pico para evitar aglomerações de passageiros, contou com a parceria do governo estadual.

“São 200 ônibus extras que estão andando em Fortaleza naquele horário de pico. Que vai das 5 horas até as 7 horas da manhã e no finalzinho da tarde. Isso ajuda a combater a circulação viral. Isso diminui a aglomeração”, afirmou.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza, Governo do Ceará e TV Verde Mares

Fortaleza anuncia que tarifa de ônibus não terá aumento neste ano 1