SP: Mogi das Cruzes apresenta nova frota de ônibus municipal

SP: Mogi das Cruzes apresenta nova frota de ônibus municipal

15 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

MOGI DAS CRUZES – A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou, na manhã desta última quarta-feira (14), 37 novos ônibus que passam a operar no sistema municipal de transporte coletivo. Os veículos têm um novo layout, trazem novidades tecnológicas e substituem veículos mais antigos que operavam no sistema dentro da renovação da frota prevista para este ano.

SP: Mogi das Cruzes apresenta nova frota de ônibus municipal 1

Os novos ônibus começaram circular nesta quinta-feira (15) e atenderão corredores importantes do transporte em Mogi das Cruzes, como os distritos de Jundiapeba e Braz Cubas, o Jardim Layr, o Conjunto Santo Ângelo, Cezar de Souza e Botujuru. 

“Estamos desenvolvendo um trabalho integrado para termos um transporte com mais qualidade e eficiência. O objetivo é a valorização do transporte coletivo para que ocorra a mudança de um processo cultural e mais pessoas possam utilizar os ônibus no seu dia a dia”, afirmou o prefeito Caio Cunha, que esteve em um dos novos ônibus ao lado da secretária municipal de Transportes, Cristiane Ayres.

O prefeito lembrou ainda que o novo layout dos ônibus foi desenvolvido pela equipe da própria Prefeitura e que a chegada dos novos ônibus não traz custos para a administração municipal, uma vez que já estava prevista em contrato.

SP: Mogi das Cruzes apresenta nova frota de ônibus municipal 2

Foram apresentados 19 ônibus da empresa Mogi Mob e 18 da empresa Princesa. Com os novos veículos, a idade média dos ônibus do transporte coletivo de Mogi das Cruzes chega a 2 anos e 7 meses, a mais baixa da Grande São Paulo e uma das mais baixas do estado, de acordo com os dados disponíveis.

Entre as novidades está a disponibilização aos passageiros de tomadas no formato USB, que poderão ser utilizadas para o carregamento de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets. Os ônibus também contam com sistema de acesso à internet por wi-fi. A renovação da frota também oferece mais conforto para os passageiros, além de diminuir a ocorrência de atrasos e perdas de partida causada por quebras de ônibus ou problemas mecânicos.

SP: Mogi das Cruzes apresenta nova frota de ônibus municipal 3

A apresentação dos 37 novos ônibus faz parte de uma série de ações realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para a melhoria do serviço prestado à população. No início do ano, após intensas negociações com as empresas concessionárias, o valor da tarifa do transporte coletivo foi mantida na cidade, sem reajuste. 

Com informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes

SP: Mogi das Cruzes apresenta nova frota de ônibus municipal 4