SP: Viação Prudente Urbano “não agrada” desde 2017 diz prefeito de Presidente Prudente durante live

SP: Viação Prudente Urbano “não agrada” desde 2017 diz prefeito de Presidente Prudente durante live

25 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PRESIDENTE PRUDENTE – A crise no transporte municipal de Presidente Prudente, vem só se agravando desde antes da pandemia. Em uma transmissão ao vivo em uma rede social, nesta quinta-feira (25), o prefeito Ed Thomas – PSB, assinou um decreto municipal que passa autorizar o transporte alternativo a realizar o transporte de passageiros em caso de uma eventual paralisação dos ônibus da concessionária Prudente Urbano.

SP: Viação Prudente Urbano “não agrada” desde 2017 diz prefeito de Presidente Prudente durante live 1

Durante a live, o prefeito de Presidente Prudente informou que vans e até mesmo ônibus, poderão circular na cidade, caso haja a suspensão do serviço que é prestado pela Viação Prudente Urbano, conhecida por seus ônibus amarelos.

O prefeito ainda citou “o transtorno que foi provocado na vida das pessoas” com o protesto de funcionários da Prudente Urbano na última segunda-feira (22) e disse que está disposto a aceitar uma eventual proposta de encerramento do contrato da Prefeitura com a empresa, caso a ideia parta da própria concessionária.

“Eu assinei hoje um decreto, o doutor [secretário municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos] Jorge Duran [Gonçalez] nos passou, resumidamente, havendo paralisação de ônibus, nós teremos transporte alternativo. Nós teremos vans, nós teremos ônibus, nós contrataremos, nós abriremos. Esse decreto foi assinado hoje”, anunciou Ed Thomas.

SP: Viação Prudente Urbano “não agrada” desde 2017 diz prefeito de Presidente Prudente durante live 2

De acordo com a administração municipal, o decreto deve ser publicado oficialmente na manhã desta sexta-feira (26).

“Eu sei da dificuldade que empresa e empresas estão vivendo, mas não é tão grande quanto quem está com a porta de comércio fechada, de jeito nenhum. Não é tão grande [quanto] quem perdeu o emprego e tem que pagar uma passagem de ônibus pra procurar esse emprego com muitas empresas fechadas. Então, por favor, eu estou pedindo por favor, dá para fazer mais pelas pessoas, dá para fazer mais”, prosseguiu o prefeito.

O Prefeito Ed Thomas ainda disse que a Prudente Urbano “não agrada” desde o momento em que participou da licitação do serviço público de transporte coletivo urbano realizada pela Prefeitura em 2017.

“Nós respeitamos, sim, a empresa, mas é um direito do cidadão nesse instante. Por favor, nos ajude. Agora, não! Agora, não pode. Em outro momento, conversaremos. Agora, se não quiser conversar e quiser terminar o contrato, também aceito, também aceito! É simples desse jeito”, enfatizou o chefe do Poder Executivo.

“Os funcionários da empresa são da empresa. A Prefeitura tem feito a sua parte, com dignidade. A empresa, todos já sabem, é recorrente que não agrada desde o momento da licitação. Não agrada, eu estou sendo aqui sincero”, afirmou Ed Thomas.

“A insatisfação sua com a empresa é a mesma minha, mas eu tenho que ter a responsabilidade de cumprimento de contratos, e não é só esse”, destacou o prefeito.

SP: Viação Prudente Urbano “não agrada” desde 2017 diz prefeito de Presidente Prudente durante live 3

A concessionária Prudente Urbano ainda não se manifestou sobre as palavras do prefeito de Presidente Prudente, até a publicação desta reportagem.

Com informações de Redes Sociais, Prefeitura de Presidente Prudente e TV Fronteira

SP: Viação Prudente Urbano “não agrada” desde 2017 diz prefeito de Presidente Prudente durante live 4