Goiânia: Empresários estudam alugar vans para transportar funcionários devido aglomerações nos ônibus

Goiânia: Empresários estudam alugar vans para transportar funcionários devido aglomerações nos ônibus

12 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

GOIÂNIA – Depois que cenas de ônibus lotados e aglomerações de passageiros em terminais e nos coletivos de Goiânia e Região Metropolitana, os empresários estudam a contratação de vans escolares para realizar o transporte de funcionários, como uma alternativo aos ônibus lotados.

Goiânia: Empresários estudam alugar vans para transportar funcionários devido aglomerações nos ônibus 1

Uma decisão judicial que determinou que tanto a Prefeitura de Goiânia, quanto as empresas de ônibus transportem passageiros apenas sentados, vem causando atrasos na circulação dos passageiros, em meio a pandemia da Covid-19. Mesmo com a decisão da justiça, o que mais se vê em Goiânia e Região Metropolitana, passageiros sendo transportados em pé, e aglomerações tantos nos coletivos, como nos principais terminais e pontos de ônibus.

Os empresário apresentaram uma proposta a Prefeitura de Goiânia, para a contratação de 200 vans escolares, que tenham capacidade de transportar de 15 a 20 pessoas sentadas, para que esses veículos buscam e levem os trabalhadores até as empresas e depois até suas residência. A proposta é para atendimento das empresas em polos industriais nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e também Anápolis.

Goiânia: Empresários estudam alugar vans para transportar funcionários devido aglomerações nos ônibus 2

A nova proposta, foi discutida durante uma reunião do Fórum Empresarial do Estado, organizada pelo Sistema OCB/GO, com a Cooperativa de Transporte Escolar e Turismo de Goiás – Cooperteg.

A Secretaria Municipal de Mobilidade – SMM da Prefeitura de Goiânia informou que irá se reunir, na próxima segunda-feira (15), com o Fórum Empresarial e com os presidentes de cooperativas para definir se o transporte alternativo será adotado.

Goiânia: Empresários estudam alugar vans para transportar funcionários devido aglomerações nos ônibus 3
Foto: Reprodução de TV

O prazo que a Justiça deu para que os ônibus passem a circular apenas com passageiros sentados vai até sábado (13). A decisão prevê ainda multa diária e individual de R$ 5 mil para as empresas e a prefeitura, em caso de descumprimento. Além de diminuir o número de passageiros por veículo, o documento determina o aumento da frota.

Com informações da Prefeitura de Goiânia, Fórum Empresarial do Estado e TV Anhanguera

Goiânia: Empresários estudam alugar vans para transportar funcionários devido aglomerações nos ônibus 4