PR: Ponta Grossa quer 100% da frota de ônibus circulando para evitar aglomerações

PR: Ponta Grossa quer 100% da frota de ônibus circulando para evitar aglomerações

3 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PONTA GROSSA – Para tentar conter a proliferação do novo coronavírus e as aglomerações nos ônibus municipais, a Prefeitura de Ponta Grossa, informou que anulou o quinto artigo do Decreto Municipal nº 18.617, do dia 26 de fevereiro de 2021, que determinada a reduçaão de 50% da frota de ônibus.

PR: Ponta Grossa quer 100% da frota de ônibus circulando para evitar aglomerações 1

A informação foi confirmada pelo governo municipal, no início da noite desta última terça-feira (2), durante uma edição especial do Diário Oficial. Com o cancelamento do artigo, a Viação Campos Gerais – VCG, passará operar com toda a frota de ônibus.

De acordo com a atualização do Decreto, a anulação do Art. 5º se deve a “necessidade de adoção de medidas extraordinárias para a prevenção e defesa contra o novo Coronavírus (COVID-19)”. A recente mudança passa a valer já nesta terça (2) e traz a autorização da Prefeita Municipal, Elizabeth Schmidt (PSD), e do Procurador Geral do Município, Gustavo Schemim da Matta.

PR: Ponta Grossa quer 100% da frota de ônibus circulando para evitar aglomerações 2

Número de passageiros caiu 35%

Nesta última terça-feira (2), a Viação Campos Gerais – VCG, informou que a circulação de passageiros nos ônibus municipais, foi reduzida. De acordo com a empresa de ônibus, na última segunda-feira, 1º de março, a queda no número de usuários caiu em 35%. Dessa forma, foram transportados 29,4 mil passageiros pagantes em todo o dia (1º). Em comparação com a segunda-feira da semana passada, 22 de fevereiro, o fluxo de usuários foi de 45,8 mil. Por conta da alta procura pelo transporte coletivo, a VCG havia liberado mais veículos nesta última terça-feira (2).

PR: Ponta Grossa quer 100% da frota de ônibus circulando para evitar aglomerações 3

Com informações da Prefeitura de Ponta Grossa e Viação Campos Gerais

PR: Ponta Grossa quer 100% da frota de ônibus circulando para evitar aglomerações 4