Grande BH: Funcionários da Saritur realizam paralisação nesta manhã

Grande BH: Funcionários da Saritur realizam paralisação nesta manhã

3 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE, CONTAGEM E IBIRITÉ – A manhã desta quarta-feira (23), registra a paralisação dos funcionários da empresa Saritur. A garagem da empresa, localizada no bairro Durval de Barros, no município de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segue cheia de ônibus.

Acredita-se que ao menos 130 funcionários da Saritur estejam paralisados no local. A categoria informa que a direção da empresa de ônibus segue atrasando o salário e também o tique-alimentação.

Ao menos, 35 linhas estão sendo impactadas com a paralisação, prejudicando milhares de passageiros no início da manhã de hoje. As principais linhas que foram afetadas, são as que atendem o bairro Lindeia, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, e de Ibirité e de Contagem, na Grande BH.

“Não estão pagando em dia o salário. O fundo de garantia não é depositado, nosso ticket alimentação chega atrasado e, além de tudo, estamos trabalhando além do devido”, contou um motorista que preferiu não se identificar.

A paralisação começou por volta de 3h desta quarta, e os manifestantes dizem que só vão voltar a rodar após negociar com a empresa. A reportagem não conseguiu contato com a Saritur

A Viação Saritur ainda não se manifestou sobre a paralisação de seus funcionários, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Tv Globo, O Tempo e Estado de Minas