BA: Prefeitura de Itabuna assina contrato emergencial com a Atlântico Transportes

BA: Prefeitura de Itabuna assina contrato emergencial com a Atlântico Transportes

22 de janeiro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITABUNA – A Prefeitura de Itabuna, divulgou nesta sexta-feira (22), durante uma entrevista coletiva, que assinou contrato emergencial com o Grupo Atlântico que é de Vitória da Conquista, para a prestação de serviço do transporte coletivo municipal. O prefeito Augusto Castro, porém, não deu detalhes de quando começará a operação.

BA: Prefeitura de Itabuna assina contrato emergencial com a Atlântico Transportes 1

Nesta última quinta-feira (21), a cidade de Itabuna, completou dez meses sem a circulação de ônibus nas ruas da cidade.

A promessa do prefeito é de que a nova empresa de ônibus, possa oferecer coletivos mais confortáveis e um sistema onde o passageiro possa acompanhar o trajeto e duração da viagem.

Acredita-se que dos veículos da empresa Atlântico Transportes e Turismo – ATT, possam chegar em Itabuna na próxima semana.

BA: Prefeitura de Itabuna assina contrato emergencial com a Atlântico Transportes 2

Funcionários do transportes seguem sem salários em Itabuna

Os quase 400 funcionários das duas empresas de ônibus que prestavam o transporte coletivo de passageiros em Itabuna, informaram que ainda seguem sem receber os salários e afirmam que não há acordo entre o governo municipal e os empresários do transporte, a população sofre.

Em março de 2020, os rodoviários realizaram um protesto após terem recebido apenas parte do salário do mês. Alegando dificuldades financeiras, as empresas de ônibus, informaram na época, que não poderiam arca com a operação sem a ajuda da prefeitura.

No dia 30 de março, a Associação das Empresas de Transportes Urbanos – Aetu informou que cancelaria de vez a circulação dos ônibus por causa do isolamento social necessário em meio à pandemia.

Com informações da Prefeitura de Itabuna

BA: Prefeitura de Itabuna assina contrato emergencial com a Atlântico Transportes 3