Recife: Ônibus extras são disponibilizados após trem descarrilhar, nesta sexta-feira

Recife: Ônibus extras são disponibilizados após trem descarrilhar, nesta sexta-feira

20 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, informou que devido o descarrilamento de um trem na Linha Sul do Metrô do Recife, que seguia viagem do Recife para o bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, passou atrasar as viagens ao longo da tarde de hoje. A CBTU informou ainda que os técnicos deverão levar uma semana para avaliarem os dados causados e que linhas de ônibus passaram reforçar o transporte de passageiros, como forma de minimizar o transtorno no transporte.

Recife: Ônibus extras são disponibilizados após trem descarrilhar, nesta sexta-feira 1

O trem acabou descarrilando quando o trem chegava à Estação Largo da Paz, na Zona Oeste do Recife. Apesar do susto, não houve feridos.

Em nota, a CBTU disse que devido ao descarrilamento de uma composição, a circulação dos trens, passou ser operada com apenas uma via, com intervalos ainda maiores.

“As equipes de manutenção foram acionadas e, após uma avaliação preliminar no local, ficou constado que, somente após uma semana de trabalhos ininterruptos de recuperação, se saberá quanto tempo será necessário para a finalização do serviço“, disse a empresa.

Recife: Ônibus extras são disponibilizados após trem descarrilhar, nesta sexta-feira 2

Mais ônibus circulando entre o Recife e a Região Metropolitana

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que, devido ao problema, disponibilizou ônibus extras nos terminais Cabo, no Grande Recife; Cajueiro Seco, em Jaboatão, e Tancredo Neves, na Zona Sul da capital.

O Consórcio afirmou ainda que os ônibus entraram em operação de acordo com a demanda de passageiros, “uma vez que o metrô continua operando normalmente, apenas com intervalos maiores”.

Ainda segundo o consórcio, nos terminais, fiscais do Grande Recife “estarão acompanhando a operação para possíveis ajustes na operação dos ônibus, caso necessário, uma vez que a capacidade de transporte de um metrô é muito maior que a de um coletivo”.

Com informações do Grande Recife Consórcio de Transporte, CBTU e Tv Globo

Recife: Ônibus extras são disponibilizados após trem descarrilhar, nesta sexta-feira 3