BRT Rio finaliza reformas na estação Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca

BRT Rio finaliza reformas na estação Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca

26 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O Consórcio BRT Rio informou na manhã desta segunda-feira (26), que concluiu mais uma etapa do seu cronograma de reformas de estações. Os passageiros que utilizaram a estação Aeroporto Jacarepaguá na manhã desta segunda-feira, 26, puderam conferir o resultado das obras no local. Foram feitas melhorias na estrutura e a iluminação foi reforçada com mais refletores. Como a equipe de Infraestrutura concentrou os trabalhos no período noturno, a estação não teve o seu funcionamento afetado durante as obras.

BRT Rio finaliza reformas na estação Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca 1
Foto: Consórcio BRT Rio – Divulgação

Foram realizados o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, além de instalação de nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação e protege o cabeamento elétrico. Esse conjunto de medidas visa a proporcionar mais segurança aos passageiros. Ao todo, 25 estações do BRT Rio já foram reformadas ou receberam melhorias na iluminação.

Desde abril, cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos e, atualmente, o BRT Rio tem um total de 33 estações fechadas por causa de vandalismo e/ou furtos de equipamentos.

Com informações do Consórcio BRT RIO

BRT Rio finaliza reformas na estação Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca 2