Belo Horizonte: Ônibus voltam circular com horário normal nesta sexta-feira

Belo Horizonte: Ônibus voltam circular com horário normal nesta sexta-feira

17 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – A cidade de Belo Horizonte terá a partir desta sexta-feira (18), a circulação normal dos ônibus urbanos municipais, com saídas prevista às 4h e a última viagem agendada para ocorrer às 22h. A circulação dos ônibus seguia com horários reduzidos devido à onda de ônibus incendiados, por ordem de criminosos, como podemos ver aqui.

Uma reunião realizadas na tarde desta quinta-feira (17), com representantes das empresas de ônibus, da Prefeitura de Belo Horizonte, Guarda Municipal de Belo Horizonte e Polícia Militar, onde decidiram criar um reforço na segurança.

Os policiais militares, assim como os agentes, estarão presentes em todas as estações de Belo Horizonte, assim como em vias do Vetor Norte da cidade. Há um estudo, que prevê a presença de agentes da Guarda Municipal ou um polícia militar, siga a bordo dos coletivos, como forma de evitar que ações como as ocorridas, não voltem aterrorizar a cidade.

Ônibus incendiados 

Ao menos cinco ônibus foram incendiados em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. O último coletivo incendiado foi na noite dessa quarta-feira (16), no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves. De acordo com a Polícia Militar, quatro adolescentes são suspeitos de cometer o crime. Eles entraram no coletivo (que faz a linha 607 – Estação Vilarinho / Bairro Esplendor), na rua 41.

Também nessa quarta-feira, militares do 16º Batalhão prenderam dois homens suspeitos de envolvidos em um desses ataques. A dupla foi encontrada em uma casa, na favela da Luz, próxima ao bairro Jardim Vitória, região Nordeste de BH, após uma denúncia anônima.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte, Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e Rádio Itatiaia