Salvador: Ônibus é assaltado na Avenida Suburbana na manhã desta segunda-feira

Salvador: Ônibus é assaltado na Avenida Suburbana na manhã desta segunda-feira

14 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Mais um ônibus urbano é assaltado em Salvador. Desta vez, a ação de marginais ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), quando o coletivo que fazia a linha Paripe x Barra, trafegava pela Avenida Suburbana. Apesar do susto e momento de medo e pânico, não houve feridos.

Salvador: Ônibus é assaltado na Avenida Suburbana na manhã desta segunda-feira 1

A ação ocorreu por volta de 5h30 e teve a participação de dois marginais, sendo um deles armado, como informou os passageiros, como informou a Rede Bahia de Televisão. Todos os pertences dos passageiros foram levados pela dupla.

Com medo de represália, o motorista do ônibus que não teve a sua identidade revelada, disse apenas que trabalha no transporte de passageiros há 16 anos e que já sofreu dois assaltos, sendo o último na semana passada, quando outro marginal levou a câmera de segurança do ônibus.

Salvador: Ônibus é assaltado na Avenida Suburbana na manhã desta segunda-feira 2

O motorista do veículo roda há 16 anos no subúrbio da capital e não quis dar entrevista por medo de represálias. Ele contou que já foi assaltado duas vezes e que, há uma semana, outro suspeito levou a câmera de segurança do veículo.

Na cidade de Salvador, há uma lei que determina a obrigatoriedade da câmera de segurança em todos os ônibus do sistema de transporte público e coletivo, com transmissão em tempo real e sistema de GPS.

Salvador: Ônibus é assaltado na Avenida Suburbana na manhã desta segunda-feira 3

A Prefeitura de Salvador informou através da Secretaria Municipal de Mobilidade – Semob, que esses sistemas funcionam como mecanismos auxiliares do trabalho das polícias.

Ainda segundo a nota do governo municipal, foi feito em outubro de 2016, um ajustado entre a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), concessionárias do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador e Semob um protocolo de acesso de imagens de ônibus para atuação e disponibilização remota das imagens de ocorrências, para agilizar o trabalho da polícia.

Com informações da Prefeitura de Salvador

Salvador: Ônibus é assaltado na Avenida Suburbana na manhã desta segunda-feira 4