Belo Horizonte: Estação São Gabriel volta a funcionar  nesta segunda

Belo Horizonte: Estação São Gabriel volta a funcionar nesta segunda

14 de setembro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – Depois dos ataques aos coletivos na noite deste domingo (13), a estação de ônibus São Gabriel passou funcionar normalmente nesta segunda-feira (14). As viagens seguem partindo e chegando sem interferência neste primeiro dia útil desta semana.

Foto: Prefeitura de Belo Horizonte – Divulgação

Uma determinação do Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros – Setra, passou impedir a circulação de ônibus na Estação São Gabriel, devido a ação de violência no transporte de Belo Horizonte. Diversos passageiros acabaram ficando surpresos com a interrupção da circulação dos ônibus.

A cidade de Belo Horizonte vivem um drama, já que nos últimos dias, foram registrados incêndio me três coletivos, através de ataques orquestrados por marginais. Dois ônibus acabaram sendo incendiados em uma ação no bairro Jardim Vitória e mais um na região do Conjunto Felicidade.

As ordens para que os ônibus fosse incendiados, teria partido do sistema penitenciário, já que parte dos detentos estariam insatisfeitos com os protocolos na penitenciária Nelson Hungria, assim como a transferência de detentos de alta periculosidade para o sistema carcerário no interior do estado de Minas Gerais.

A Polícia Militar informou que segue reforçando ações de patrulhamento em diversas regiões de Belo Horizonte, também no período da noite, para que ataques como esse não volte acontecer.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte, Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros – Setra, Band News FM, Polícia Militar do Estado de Minas e Rádio Itatiaia.