Vídeo: Ônibus da Expresso São José é incendiado por manifestantes na Via Estrutural no DF

Vídeo: Ônibus da Expresso São José é incendiado por manifestantes na Via Estrutural no DF

26 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

TAGUATINGA – Um ônibus da Expresso São José acabou sendo incendiado no início da noite desta quarta-feira (26), quando trafegava na Via Estrutural, nas proximidades a Taguatinga, no Distrito Federal, como informou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF.

Vídeo: Ônibus da Expresso São José é incendiado por manifestantes na Via Estrutural no DF 1
Foto: Reprodução de Redes Sociais

No período da tarde uma manifestação contra a derrubada de habitações que estava em situação irregular no Assentamento 26 de Setembro. O trânsito ficou complicado na região, como podemos verificar nas imagens divulgadas nas redes sociais.

Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal, deram apoio na ação de reintegração de pose. Ao menos, dois policiais militares ficaram feridos durante o confronto com os manifestantes; um com pedrada e outro com objeto perfuro cortante. Os dois precisaram ser encaminhados ao hospital.

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que os agentes precisaram utilizar equipamento não letal, como forma de conter os manifestantes que realizaram barreiras ateando fogo, para impedir a ação dos militares. “Além disso, arremessaram diversos objetos contra os policiais militares como garrafas, pedras, pedaços de pau, bolinhas de gude e fogos de artifícios. Infelizmente, a PMDF teve que agir para que a ordem fosse cumprida. Dois policiais estão lesionados e houve um detido por lesão corporal”, diz a nota.

Em nota, a Expresso São José informou que repudia esse tipo de atitude e espera que as autoridades competentes elucidem o caso e os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei

Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal e Redes Sociais

Vídeo: Ônibus da Expresso São José é incendiado por manifestantes na Via Estrutural no DF 2