Grande Natal: ônibus Intermunicipais não devem transportar passageiros em pé

Grande Natal: ônibus Intermunicipais não devem transportar passageiros em pé

21 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

NATAL E PARNAMIRIM – A circulação de ônibus que operam o serviço intermunicipal nas linhas da Região Metropolitana de Natal, terá a redução no número de passageiros que são transportados, já que a partir desta sexta-feira (21), os ônibus não poderão viajar com passageiros em pé.

Grande Natal: ônibus Intermunicipais não devem transportar passageiros em pé 1

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Intermunicipais – Setrans, segue orientando as empresas de ônibus para que se evite o transporte de passageiros em pé, como forma de não ter aglomeração de pessoas ao longo das viagens.

Começa nesta sexta-feira (21), a retomada do serviço com a frota regular no estado, como determinou o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Grande Natal: ônibus Intermunicipais não devem transportar passageiros em pé 2

Essa decisão, segue para todos os ônibus que operam linhas entre os municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Goianinha, Ceará-Mirim e Extremoz.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste -Fetronor, informou que 200 veículos operam diversos trajetos entre essas cidades.

Antes do retorno à normalidade das rotas, as empresas tiveram de apresentar ao DER um plano operacional. É justamente neste documento em que elas informam que não vão mais transportar passageiros em pé, para diminuir a lotação dos ônibus.

Com informações do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, N10 e DER/RN

Grande Natal: ônibus Intermunicipais não devem transportar passageiros em pé 3