Grande Natal: ônibus Intermunicipais não devem transportar passageiros em pé

Grande Natal: ônibus Intermunicipais não devem transportar passageiros em pé

21 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

NATAL E PARNAMIRIM – A circulação de ônibus que operam o serviço intermunicipal nas linhas da Região Metropolitana de Natal, terá a redução no número de passageiros que são transportados, já que a partir desta sexta-feira (21), os ônibus não poderão viajar com passageiros em pé.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Intermunicipais – Setrans, segue orientando as empresas de ônibus para que se evite o transporte de passageiros em pé, como forma de não ter aglomeração de pessoas ao longo das viagens.

Começa nesta sexta-feira (21), a retomada do serviço com a frota regular no estado, como determinou o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Essa decisão, segue para todos os ônibus que operam linhas entre os municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Goianinha, Ceará-Mirim e Extremoz.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste -Fetronor, informou que 200 veículos operam diversos trajetos entre essas cidades.

Antes do retorno à normalidade das rotas, as empresas tiveram de apresentar ao DER um plano operacional. É justamente neste documento em que elas informam que não vão mais transportar passageiros em pé, para diminuir a lotação dos ônibus.

Com informações do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, N10 e DER/RN