SC: Viação Praiana anuncia demissão de todos funcionários por conta da Covid-19

SC: Viação Praiana anuncia demissão de todos funcionários por conta da Covid-19

13 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BALNEÁRIO CAMBORIÚ E ITAJAÍ – A Viação Praiana que possui sede no município de Itajaí, que opera linhas nas cidades de Balneário Camboríu, Itajaí e também em Itapema, anunciou no inicio da tarde desta quinta-feira (13), que estará demitindo todos os seus funcionários, após a paralisação de cinco meses do transporte coletivos de passageiros, imposta pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

SC: Viação Praiana anuncia demissão de todos funcionários por conta da Covid-19 1

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a empresa já havia dispensado 80% dos seus colaboradores, e nesta quinta-feira, 130 funcionários estarão sendo desligados do quadro operacional da empresa de ônibus.

A Viação Praiana seguia há 57 anos oferecendo o transporte de passageiros e segundo a empresa, muitos dos funcionários estava há mais de 20 anos, atuando para que o transporte pudesse ser feito com qualidade e conforto.

SC: Viação Praiana anuncia demissão de todos funcionários por conta da Covid-19 2

O Governo do Estado de Santa Catarina, ainda não se manifestou sobre como passará auxiliar as empresas de ônibus que possuem sede em território catarinense, e que estão tendo dificuldades em suas operações, ao menos até a publicação desta reportagem.

Com informações da Viação Praiana

SC: Viação Praiana anuncia demissão de todos funcionários por conta da Covid-19 3