Maringá: Manifestação atrasa a saída de ônibus da TCCC

Maringá: Manifestação atrasa a saída de ônibus da TCCC

12 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

MARINGÁ – Uma manifestação de rodoviários da Transporte Coletivo Cidade Canção – TCCC, atrasou a saída dos ônibus por volta de 6h, desta quarta-feira (12). Representantes sindicais seguiam entregando informativos na porta da garagem da empresa de ônibus, e com isso, acabou provando o atraso.

Maringá: Manifestação atrasa a saída de ônibus da TCCC 1

por outro lado, a direção da empresa de ônibus informou que houve uma paralisação, que seguiu impedindo a saída dos coletivos da garagem de Maringá. Há informação de pessoas com cartazes na porta da empresa de ônibus.

O diretor do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá – Sinttromar, Emerson Silva, diz que a categoria está insatisfeita com os descontos em folha de pagamento dos motoristas que saíram de férias. Na volta ao trabalho, como é de praxe, tiveram o desconto do adiantamento de férias. Mas o sindicato acredita que a empresa deveria abrir mão deste desconto neste período de pandemia.

“Nós entendemos que, se tiver que fazer um desconto, esse não seria o momento, porque a categoria tem sido penalizada. Tem trabalhador que a gente precisa ajudar com cestas básicas, socorrer”, afirma.

Maringá: Manifestação atrasa a saída de ônibus da TCCC 2

Ainda segundo funcionários da empresa de ônibus, a categoria ainda está insatisfeita com o acordo coletivo que não foi feito. “A gente está fazendo um alerta, junto com a categoria, para que a empresa venha até o sindicato, negocie a renovação do acordo dos trabalhadores, pelo menos a reposição inflacionária dos salários da categoria, porque da forma que está, não dá”, diz.

O gerente de operações da TCCC, Luiz Carlos Alves, diz que a manifestação prejudicou todo o cronograma dos ônibus e, como ocorreu sem qualquer aviso, impediu uma ação para regularizar a oferta de carros.

Com informações da Rádio CBN Maringá

Maringá: Manifestação atrasa a saída de ônibus da TCCC 3