RJ: DETRO realiza fiscalização em terminal de ônibus de Niterói

RJ: DETRO realiza fiscalização em terminal de ônibus de Niterói

12 de agosto de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

NITERÓI – Uma fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários – DETRO/RJ, acabou multando diversas empresas de ônibus intermunicipais entre 6h e 10 da manhã desta quarta-feira (12), no terminal João Goulart, em Niterói.

Foto: Reprodução de TV

Durante a ação, os fiscais flagraram irregularidades como: mau estado de conservação dos ônibus, falta de selo de vistoria, problemas relativos à acessibilidade dos coletivos, além de descumprimento do Decreto n°47.108, que regulamenta a operação dos ônibus durante a pandemia da Covid-19.

Para conter o avanço do Coronavírus, as empresas devem seguir as normas de desinfecção dos veículos e disponibilizar álcool gel nos coletivos. Além disso, está proibido o transporte de passageiros em pé e o uso da máscara é obrigatório.

Na operação desta manhã, foram multadas as seguintes empresas: Auto Viação ABC, Expresso Rio de Janeiro, Rio Ita, Transturismo Rio Minho, Viação Galo Branco, Viação Nossa Senhora do Amparo.

As multas aplicadas as empresas de ônibus que operam linhas no terminal, ocorreram por conta da falta de acessibilidade nos coletivos, assim como por falta de selo e condições de higienes.

Além das ações de inteligência, as reclamações registradas na Ouvidoria do Detro ajudam a nortear as ações. A população pode entrar em contato pelo telefone (21) 3883-4141, pelo e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545.

Com informações da Record TV e do DETRO-RJ