Natal: Prefeitura determina de frota mínima de ônibus de 50% nas ruas

Natal: Prefeitura determina de frota mínima de ônibus de 50% nas ruas

29 de julho de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

NATAL – A Prefeitura de Natal publicou na manhã desta quarta-feira (29), um decreto no Diário Oficial do município, onde passa determinar que as empresas de ônibus comecem operar as linhas municipais com p mínimo de 50% da frota nas ruas.

Natal: Prefeitura determina de frota mínima de ônibus de 50% nas ruas 1

O governo municipal informou que a frota de ônibus que atende os diversos bairros, seguia reduzida por conta da suspensão das atividades comerciais na cidade, em meio a pandemia do novo coronavírus, como forma de tentar conter a proliferação da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU, informou que no início do mês de julho, quando houve a retomada das atividades econômicas, passou determinar que as empresas de ônibus disponibilizassem 70% da frota municipal, porém, ainda segundo a STTU, com a baixa movimentação de passageiros, houve a necessidade de voltar reduzir a frota de ônibus na cidade.

Natal: Prefeitura determina de frota mínima de ônibus de 50% nas ruas 2

Neste novo decreto, a STTU informou que passou adequar a frota de ônibus municipais à demanda de passageiros atual.

O decreto define ainda que a primeira linha deverá partir do terminal às 5h, enquanto a última linha deverá partir do terminal às 20h30min. “As empresas permissionárias ficam obrigadas a cumprir o horário especial noturno, o “Corujão”, em dois turnos, o primeiro partindo do terminal às 23h, e o segundo com saída às 0h”, diz o documento.

Natal: Prefeitura determina de frota mínima de ônibus de 50% nas ruas 3

A fiscalização da frota e o acompanhamento diário das demandas e necessidades dos usuários do serviço, segundo o decreto, caberá à STTU.

Com informações da Prefeitura de Natal e Inter TV

Natal: Prefeitura determina de frota mínima de ônibus de 50% nas ruas 4